"Sentimento é que vai acontecer até o mês que vem", diz Bolsonaro sobre possibilidade de prisão
Ex-presidente alegou que deve ser detido em agosto
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira que acredita que a sua prisão pode ocorrer a qualquer momento por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
— O sentimento é de que vai acontecer, até mês que vem. O julgamento vai ser mais ou menos em vinte de agosto. Nunca se viu processo tão rápido como o meu. Eu estou com 70 anos de idade, tenho vasta experiência de vida — disse Bolsonaro em entrevista à agência de notícias Reuters.
Ao usar a imagem de uma execução por enforcamento, Bolsonaro voltou a se colocar como alvo de perseguição política.
Leia também
• Bolsonaro: Trump, reunião e dinheiro para manter filho nos EUA; confira as provas citadas por Moraes
• Operação contra Bolsonaro influencia o julgamento da trama golpista? Ele pode ser preso antes?
• Primeira Turma do STF tem maioria para manter medidas restritivas contra Bolsonaro
— Estou no cadafalso. A hora que o soberano, Alexandre de Moraes, achar que tem que chutar o banquinho, ele chuta — disse.
As declarações ocorreram poucas horas após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão contra ele, autorizados pelo STF. Por determinação da Corte, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica, está proibido de usar redes sociais e de manter contato com outros investigados.
Ao longo da entrevista, Bolsonaro afirmou que o impedimento de falar com seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, como o que mais pesa.

