Evento espírita tem como palestrante o jornalista e escritor André Trigueiro
O 19º Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco-Simespe vai ser realizado no Teatro RioMar, com palestra e meditação guiada. o evento será sábado, 13, no Teatro RioMar
Com o tema "Resiliência da fé inabalável: Reflexões espíritas sobre a construção da paz em tempos de conflitos", o 19º Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco- Simespe apresenta ao público, este ano, uma nova proposta. O encontro, que acontecia uma vez por ano, passa a ser realizado a cada três meses, na busca por mais conexão e conhecimento. No segundo encontro deste ano, o Simespe recebe o jornalista e escritor, André Trigueiro (RJ), que apresenta a palestra e lançamento do livro homônimo Sabedoria no dia a dia: Força, coragem e fé, no Teatro RioMar, no próximo sábado (13/07), às 19h.
Na abertura deste encontro, os participantes desfrutam de meditação guiada por Felipe Lapa (PE), especialista em Meditação, Terapeuta Integrativo e Instrutor de Mindfulness. A 1ª vivência do Simespe 2024 aconteceu no dia 06 de abril, com a palestra "Renascimento interior: Uma abordagem espiritual para superar conflitos, angústia e medo", realizada pelo psicólogo e conferencista, Rossandro Klinjey (PB).
Após dezoito anos, o Simespe se consolida entre os principais simpósios do calendário espírita e soma, em média, 400 horas de imersão em temas da atualidade sob à luz do Espiritismo, contribuindo para a jornada moral e espiritual de milhares de pessoas. O evento já recebeu mais de cinquenta palestrantes, entre estudiosos e renomados especialistas que apresentaram temas diversos sob aspectos científico, filosófico e religioso. Entre eles, Augusto Cury, Haroldo Dutra e Divaldo Franco, considerado expoente máximo na divulgação do Espiritismo por todo o mundo.
“Em meio a intensidade das transformações do mundo, o propósito do novo formato é despertar consciências sobre a importância dos espaços de conexão, momentos de pausa, recolhimento e reflexões para quem busca ampliar conhecimento sobre saúde mental, conexão com a espiritualidade e caminhos indicativos para a recuperação da harmonia interior e da estabilidade psíquica e emocional em tempos de conflitos.”, disse Fábio Barros, membro da organização do evento.
O Simespe é organizado pelo Grupo Espírita Seara de Deus, uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1978, que tem como objetivo promover o estudo, a prática e a difusão da Doutrina Espírita. A renda do simpósio é revertida para a realização dos trabalhos assistenciais da casa espírita que atende, em caráter de inteira gratuidade, 120 crianças, em tempo integral, além de 110 idosos e gestantes de comunidades da cidade do Paulista, na zona norte da Grande Recife.
SERVIÇO
19º Simespe – Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco
TEMA CENTRAL: A resiliência da fé inabalável: Reflexões espíritas sobre a construção da paz em tempos de conflitos
1ª VIVÊNCIA: Renascimento interior: Uma abordagem espiritual para superar conflitos, angústia e medo
Rossandro Klinjey (PB) (@RossandroKlinjey) com participação especial do músico Ricardo Ribeiro
06 de abril, às 19h
2ª VIVÊNCIA: Sabedoria no dia a dia: Força, coragem e fé
André Trigueiro (RJ) (@Andre_Trigueiro)Abertura com meditação guiada por Felipe Lapa (@maisconsciente)13 de julho, às 19h
Teatro Riomar – Av. República do Líbano, 251 Pina, Recife (PE)
INVESTIMENTO 2ª VIVÊNCIA: R$ 90,00https://uhuu.com/evento/pe/recife/19o-simespe-2024-andre-trigueiro-12835
Outras informações nas redes sociais:
www.facebook.com/simespehttps://www.instagram.com/acontecenosimespehttps://www.youtube.com/@simespewww.facebook.com/Grupoespiritasearadedeus
https://www.instagram.com/grupoespiritasearadedeus

