Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FESTIVAL

Garanhuns e Gravatá recebem o Festival Virtuosi

Evento que celebra a música clássica chega ao Agreste pernambucano com programação gratuita

Pianista Ana Lúcia AltinoPianista Ana Lúcia Altino - Foto: Hannah Carvalho/Divulgação

Em Garanhuns, a 18ª edição do Virtuosi acontece dentro da programação do Festival de Inverno com concertos que acontecem na Capela do Seminário São José, dias 18,19, 20 e 24, 25, 26 de julho. A programação de abertura conta com Edson Cordeiro, voz, e Orquestra Jovem de Pernambuco sob a regência de Carlos Anísio, às 19h.

Gravatá recebe a 15ª edição do Festival de 29 de julho a 2 de agosto, com apresentações na Igreja Matriz de Sant’Ana. O evento é patrocinado pela Prefeitura de Gravatá, tem o incentivo do Funcultura  e apoio da Cepe. O concerto de abertura “Uma Noite na Ópera” conta com a soprano Adriane Queiroz, Orquestra Jovem de Pernambuco sob a regência de Nilson Galvão. Todos os concertos, em ambas as cidades,  são gratuitos.

Ana Lucia Altino, pianista e fundadora do Virtuosi, conversou com a âncora Patrícia Breda, Rádio Folha 96,7 FM, nesta quinta-feira (17), sobre a programação e como começou o festival.

Acompanhe a entrevista acessando o player abaixo

“O Virtuosi foi criado em 1998 no Recife, por mim e pelo músico Rafel Garcia. Desde seu nascimento sempre se destacou pelo compromisso com a promoção da música erudita e formação de plateias. Hoje, considerado um dos maiores e mais respeitados festivais de música de câmara do Brasil, vejo que atingimos nossos objetivos ao lotarmos os espaços onde acontece o Festival, seja nas cidades agrestinas ou nos palcos teatrais, como no Teatro de Santa Isabel, no Recife, onde acontecem edições com promoções de masterclass, workshops,e apresentações de instrumentistas internacionais,”comenta Ana Lucia.

A programação completa pode ser conferida acessando o  perfil do instagran

Veja também

Newsletter