André Ferreira assume presidência da Comissão Especial da PEC da Isenção de IPVA
Colegiado visa isentar o IPVA de veículos terrestres com mais de 20 anos de fabricação
O deputado federal André Ferreira, do PL, assumiu a presidência da Comissão Especial da Isenção Sobre IPVA de Veículos Específicos, hoje (22), após sessão deliberativa na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O colegiado discutirá a PEC 72/2023, do Senador Cleitinho (MG), que visa isentar o IPVA de veículos terrestres com mais de 20 anos de fabricação. O tema já foi aprovado no Senado e espera apreciação da Câmara.
André Ferreira ressaltou o caráter social da proposta e a importância da instalação da Comissão para o tema. "Com certeza essa comissão vai trazer bons frutos para muita gente no Brasil que precisa dessa isenção, que têm seus veículos realmente andando há mais de 20 anos e que necessita dessa ajuda do Estado", disse, completando que "vamos aprovar esse projeto e colocar em plenário o mais rápido possível". O relator é o deputado federal Euclydes Pettersen, de Minas Gerais.
Leia Também
• Comissão de Finanças aprova isenção de IPVA para motos de até 170 cilindradas e motoristas de app
• Isenção de IPVA para idosos? Veja quem tem direito e como solicitar
• Alepe aprova isenção de IPVA para deficientes auditivos e veículos com mais de 15 anos de fabricação



