Ângelo Ferreira denuncia irregularidades em Sertânia
O prefeito eleito de Sertânia, Ângelo Ferreira, denunciou o que diz ser uma “série de irregularidades” que vem ocorrendo na sua cidade.
De acordo com Ferreira, que ainda exerce o mandato de deputado estadual, há, entre outras coisas, um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal, de autoria do atual prefeito, Gustavo Lins, que pretende doar a estrutura do Centro de Excelência em Derivados de Carne e Leite de Caprinos e Ovinos da cidade, conhecido como Cedoca, para uma cooperativa de trabalho.
"A doação contraria a legislação eleitoral e será denunciada ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, se aprovada pela Câmara de Vereadores, onde o atual prefeito tem uma vantagem numérica", disparou o parlamentar.
Na justificativa que apresentou anexada ao projeto, o prefeito alegou dificuldades financeiras para manter a autarquia. A matéria, que ainda não dia para ser votada, mas que deve ocorrer nos próximos dias, propõe que toda a estrutura, avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão, seja doada a uma instituição.
"O mais absurdo é que o patrimônio do Cedoca iria para uma cooperativa que tem apenas R$2,4 mil em bens declarados. Só no final do mandato, a Prefeitura disse que o centro é ineficiente e propõe a extinção da autarquia e a doação para uma entidade fantasma, que tem o endereço em um local sem placa e com direção composta por aliados do prefeito", denunciou.
Segundo o deputado, o atual prefeito segue cometendo uma série de irregularidades, como a doação de terrenos em ano eleitoral, paralisação de serviços públicos importantes, como o transporte de doentes e o descumprimento do calendário escolar.



