"As decisões relativas ao funcionamento da máquina federal cabem ao presidente", afirma João Campos
A afirmação é referente à saída de Flávio Dino (PSB) do ministério da Justiça e da Segurança Pública
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), ressaltou que as decisões relativas ao funcionamento da máquina federal cabem ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quando questionado sobre a saída do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e a escolha do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para assumir a pasta. A resposta foi dada durante coletiva de imprensa sobre o Carnaval do Recife.
“O nosso papel é de apoiar, ajudar, e fortalecer, como é na prefeitura. Quem monta a prefeitura é o prefeito, e quem monta o governo é o presidente. O presidente conta com o nosso respeito, admiração e apoio político”, pontuou João Campos.
Em 22 de fevereiro, Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal. Dino ocupará a vaga aberta em decorrência da aposentadoria da ex-ministra Rosa Weber. Já o novo ministro escolhido, Ricardo Lewandowski, toma posse no dia 1º de fevereiro. Apesar de ser cosiderado uma indicação pessoal do presidente Lula, o Ministério da Justiça era considerado um espaço do PSB, abrigando, inclusive, quadros da legenda com o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar (PSB). Com a indicação de Lewandowski, há um incerteza sobre a permanência dos quadros socialistas na pasta.
Leia Também
• Chico Kiko quer garantir licença-paternidade aos servidores pelo mesmo tempo da licença-maternidade
• Deputado estadual Jeferson Timóteo coordenará campanha de reeleição do prefeito Keko do Armazém
• Projeto do deputado Eduardo da Fonte que amplia acesso ao Bolsa Família avança na Câmara
Agenda de Lula
Campos acompanha, na quinta (18) e sexta-feira (19), o presidente Lula na agenda que será realizada em Pernambuco. Na quinta, o presidente anuncia investimentos para a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca. Já na sexta, Lula participa da Cerimônia de Troca do Comando Militar do Nordeste (CMNE), no Recife.
“Eu vou acompanhar a agenda inteira dele, vou receber ele na base aérea, e vou acompanhar a agenda”, disse o prefeito da capital pernambucana.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



