Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Bruno Baptista eleito para triênio 2019-2021 da OAB-PE

Bruno Baptista, novo presidente da OAB-PEBruno Baptista, novo presidente da OAB-PE - Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O advogado Bruno Baptista foi eleito, nessa segunda (19), novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE) para o triênio 2019-2021, junto à vice-presidente Ingrid Zanella. Sem adversários, a chapa “Advocacia Unida. OAB mais forte” - que conta com o apoio do atual presidente da OAB, Ronnie Duarte - foi proclamada vencedora. Eles assumem a partir de 1º de janeiro de 2019. Esta é a segunda vez na história que a seccional teve eleição por meio de chapa única, tendo a última acontecido há mais de três décadas.

A diretoria será composta por Ana Luiza Mousinho, que assumirá a Secretaria Geral; Ivo Amaral, a Secretaria Geral Adjunta; Frederico Preuss Duarte, a Tesouraria, e Fernando Ribeiro Lins, a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE). O grupo conta ainda com 78 conselheiros, oito diretores, seis conselheiros federais, cinco diretores da CAAPE.

Leia também:
OAB afirma que governo precisa compreender papel crítico do jornalismo


Segundo o novo presidente da OAB-PE, a sua gestão terá foco no estímulo à carreira de jovens advogados e na interiorização do órgão. “Nossa grande missão é a valorização do jovem advogado, garantir prerrogativas e aprendizados, e o fortalecimento da advocacia no interior do Estado. Queremos levar benefício ao interior e garantir mais acesso aos serviços”, afirmou Baptista.

A vice-presidente eleita destacou a pluralidade da chapa. “Mesmo sendo chapa única, com esse resultado, nós conseguimos atestar que a advocacia pernambucana está unida e fortalecida. Conseguimos representar a pluralidade da nossa categoria e, com isso, buscaremos uma gestão de excelência”, disse Ingrid Zanella.

O presidente da Comissão Eleitoral da OAB, Rodrigo Pellegrino, afirmou que a eleição ocorreu em clima de normalidade, sem qualquer incidente, apesar da votação em cédula de papel. Os resultados das 25 subseccionais do Estado devem ser proclamados nesta terça (20). Segundo a OAB, aproximadamente, 23 mil advogados estão aptos a votar em todo o Estado. Até o fechamento desta edição, os números das votações não haviam sido fechados.

Na OAB-PE, Baptista ocupou os cargos de conselheiro seccional, secretário-geral adjunto, diretor-tesoureiro e atualmente preside a Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE).

Veja também

Newsletter