Câmara do Recife aprova PL da "Semana de Consicentização sobre a síndrome Pós-Aborto"
De autoria do vereador Gilson Filho, o projeto agora segue para sanção da prefeitura
A Câmara Municipal do Recife aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Gilson Machado Filho (PL) que busca implementar a "Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto" no calendário de eventos do município.
Segundo Gilson Machado Filho, o projeto tem como objetivo dar visibilidade ao tema, promover debates, oferecer informações médicas e acolhimento psicológico para mulheres que enfrentam consequências emocionais após a interrupção de uma gestação.
“Este é um projeto que toca diretamente em uma questão de saúde pública e de sensibilidade humana. É fundamental que o Recife esteja preparado para apoiar essas mulheres, oferecendo informação, acolhimento e orientação adequada. Nossa proposta é que a cidade abra espaço para reflexão e ações de conscientização”, destacou o vereador.
Leia Também
• Marcelo Gouveia critica emenda em pedido de empréstimo: “Não tem legalidade”
• Superintendente da Sudene diz que espera conversa com Raquel Lyra
A Semana de Conscientização deverá mobilizar órgãos de saúde, entidades da sociedade civil e instituições religiosas e acadêmicas, com a realização de palestras, campanhas educativas e atividades de apoio.
Gilson Machado Filho comemorou a aprovação de sua primeira lei como um sinal de que seu trabalho seguirá firme em defesa da vida e da família:
“Já são mais de 580 requerimentos aprovados, sempre buscando soluções e melhorias para o povo do Recife. Agora, com este primeiro Projeto de Lei, reafirmo meu compromisso de lutar por causas que realmente fazem a diferença.”
*Com informações de assessoria
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



