Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Câmara do Recife aprova voto de repúdio contra invasão de igreja no Paraná

Leia Também

• Renato Antunes critica nacionalização das eleições estaduais

• Renato Antunes deverá ser reconduzido à liderança da oposição na Câmara do Recife

• Renato Antunes e Tadeu Calheiros são indicados líderes de oposição da Câmara do Recife

 A Câmara do Recife repercutiu a invasão de uma Igreja Católica em Rosário, Curitiba-PR, neste final de semana. De forma unânime, a Casa José Mariano aprovou um voto de repúdio contra a ação que interrompeu um missa. 

Autor do voto de repúdio no Recife, Renato Antunes (PSC) cobrou uma atitude enérgica contra o vereador Renato Freitas (PT), que estava participando da manifestação no fim de semana.

“O que vimos no Paraná serve como um grande alerta. Este parlamentar feriu a constituição e deverá ser punido de forma firme pelas instituições do país. É inadmissível interromper uma celebração religiosa desta forma. O petista demonstrou sua intolerância, sua irresponsabilidade e seu pensamento extremista e criminoso” , disparou Renato.

@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@

O documento que repudiou o ato do vereador petista contou com apoio de correligionários do legislador no Recife.

Um grupo de manifestantes que se reuniu, no sábado (5), no Centro Histórico de Curitiba, invadiu e interrompeu a missa em uma igreja durante o ato, feito em protesto pelo assassinato do congolês Moïse Kabagambe no Rio de Janeiro. A presença do grupo foi gravada, e o vídeo repercutiu nas redes sociais.

Veja também

Newsletter