Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana debate privatização do metrô do Recife
Sistema é cada vez menos atratativo para o recifense
O vereador Fabiano Ferraz (MDB) presidiu nesta quarta-feira (10) um debate sobre a privatização do metrô na Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal do Recife. A reunião discutiu pontos importantes como o sucateamento do equipamento público, o crescimento da tarifa e a queda no número de passageiros.
“Sou contra a privatização, pois os exemplos de outras cidades mostram que o custo sobe para a população, mas o serviço não melhora. É preciso que haja grandes investimentos no metrô do Recife para que ele volte a ser atrativo para o recifense. Vamos buscar o apoio dos senadores pernambucanos para que intercedam junto ao Governo Federal”, afirmou o vereador,
Leia Também
• Melhorias no Metrô do Recife ainda estão bem longe dos trilhos
• Governo de Pernambuco e empresa chinesa vão firmar acordo de cooperação técnica com foco no metrô
• Governadora Raquel Lyra confirma estadualização e concessão do Metrô do Recife
Além dos recifenses, o metrô do Recife beneficia diretamente os moradores de Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, onde possui estações, e indiretamente os residentes de outros dez municípios da Região Metropolitana.
Junto com Fabiano Ferraz, participaram da audiência públicas os vereadores do Recife Carlos Muniz (PSB), Kari Santos (PT) e Liana Cirne (PT), a vereadora de Olinda Eugênia Lima (PT) a superintendente do metrô Marcela Campos e representantes da prefeitura de São Lourenço da Mata e dos metroviários.



