Confira os candidatos que disputam a eleição pela Prefeitura do Recife
O dia 16 de setembro marcou o último dia do prazo para os partidos oficializarem suas candidaturas para prefeito e vereador nas eleições municipais de 2020. A disputa pela Prefeitura do Recife é uma das mais concorridas da campanha deste ano e contará com candidaturas de diversas colorações partidárias, propostas e biografias.
Confira um breve perfil dos candidatos colocados na disputa pelo Palácio do Capibaribe e quem são os seus apoiadores.
Alberto Feitosa (PSC) - vice Pastor Wellington Carneiro (Patriota)
PSC, Patriota e Democracia Cristã
Alberto Feitosa, 57 anos, é coronel da Polícia Militar de Pernambuco. Ele é pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão de Negócios pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi secretário de Turismo de Pernambuco e secretário de Saneamento da Prefeitura do Recife. Exerce seu quarto mandato como deputado estadual e, atualmente, é vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Carlos Andrade Lima (PSL) - vice Rosaly Almeida (PSL)
PSL
Carlos Andrade Lima, 39 anos, é advogado e atua na iniciativa privada desde 2004. Filiou-se ao PSL em 2018 e será candidato a um cargo público pela primeira vez. É casado e tem dois filhos.
Charbel Maroun (Novo) - vice André Teixeira (Novo)
Novo
Charbel Maroun, 44 anos, é natural de Belo Horizonte (MG) e ocupa o cargo de procurador do Recife. Pós-graduado em Direito Público e Tributário, ele foi um dos fundadores do Partido Novo em Pernambuco. Ele foi eleito presidente da Associação dos Procuradores do Recife, vice-presidente da Federação Pernambucana de Procuradores Municipais e Diretor da Associação Nacional de Procuradores Municipais.
Claudia Ribeiro (PSTU) - vice Kátia Teles (PSTU)
PSTU
Claudia Ribeiro, 48 anos, é professora e militante. Nascida no Rio de Janeiro, mora no Recife desde os 7 anos. É formada em pedagogia pela UFPE e fez parte do Diretório Acadêmico deste curso. Atualmente, é professora da rede de ensino da Prefeitura do Recife.
João Campos (PSB) - vice Isabella de Roldão (PDT)
PSB, PDT, PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP, Solidariedade
João Henrique Campos, 27 anos, é engenheiro e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Foi o candidato mais votado da história de Pernambuco. Em 2014, ele foi eleito secretário de Organização Estadual do PSB. Em 2016, assumiu o cargo de chefe de Gabinete na gestão do governador Paulo Câmara. Na Câmara Federal, foi autor da CPI do Óleo e integrou a comissão externa de fiscalização do Ministério da Educação.
Marco Aurélio (PRTB) - vice coronel José Alves (PRTB)
PRTB
Marco Aurélio de Medeiros Lima, 55 anos, é deputado estadual em Pernambuco e atua como líder da oposição ao Governo Paulo Câmara. Advogado é pós-graduado em Ciências Políticas. Ele foi vereador do Recife por dois mandatos consecutivos, entre 2012 e 2018, e também foi primeiro-secretário da Câmara Municipal entre 2016 e 2018. Fundou a Força Sindical de Pernambuco exercendo a vice-presidência nacional até 2006.
Marília Arraes (PT) - vice João Arnaldo (PSOL)
PT, PSOL, PTC E PMB
Marília Valença Rocha Arraes de Alencar, 36 anos, é advogada e foi vereadora do Recife por três mandatos consecutivos. Também foi secretária de Juventude e Qualificação Profissional da capital pernambucana. Está em seu primeiro mandato como deputada federal.
Mendonça Filho (DEM) - vice Priscila Krause (DEM)
DEM, PSDB, PTB, PL
José Mendonça Bezerra Filho, 54 anos, é administrador de empresas e consultor na área de educação e gestão pública. Foi deputado estadual, secretário de Agricultura do Estado, vice-governador de Pernambuco nas duas gestões do governador Jarbas Vasconcelos (1999-2003/ 2003-2006), governador, deputado federal por três mandatos e ministro da Educação.
Patrícia Domingos (Podemos) - vice Léo Salazar (Cidadania)
Podemos e Cidadania
Patrícia Domingos tem 38 anos e disputa seu primeiro mandato eleitoral. Ela é formada em direito, com pós-graduação em direito público. Nascida no Rio de Janeiro, ela assumiu o cargo de delegada da Polícia Civil de Pernambuco em 2008 e se mudou para a capital de Pernambuco. A delegada ficou conhecida por sua atuação como Delegada Titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DECASP), onde atuou por quatro anos.
Thiago Santos (UP) - vice Aníbal Valença (PCB)
UP, PCB
Thiago Santos tem 35 anos é um dos fundadores da Unidade Popular. É advogado, pós-graduado em Direito do Trabalho. Recifense, tem uma trajetória de militância no movimento estudantil e foi dirigente do sindicato de operadores de telemarketing de Pernambuco e da Federação Interestadual de trabalhadores em telecomunicações (Fitratelp).
Victor Assis (PCO) - vice Roberta Rita
PCO
Victor Assis, 25 anos, é recifense e milita no Partido da Causa Operária desde 2015. O candidato é músico e técnico em eletrônica, além de apresentador da Causa Operária TV. Ele é integrante do Coletivo de Negros João Cândido e da comissão de redação do Diário Causa Operária.



