Deputado Gilmar Júnior pressiona governadora a dialogar com a enfermagem
Em pronunciamento na Alepe, parlamentar criticou falta de diálogo da gestão estadual
No quarto dia de greve dos profissionais da enfermagem, o deputado estadual Gilmar Júnior (PV) levou o tema à discussão, na sessão da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e recebeu apoio de outros parlamentares.
Gilmar criticou duramente o governo Raquel Lyra ao relembrar como a comissão da categoria foi recebida, na última sexta-feira (10): "de forma muito chocante, quem estava lá para receber a comissão foi um oficial de justiça e não a governadora, ou a vice, ou mesmo assessores. Nunca se viu isso na história de Pernambuco. Nunca uma classe trabalhadora foi recebida, no Palácio do Campo das Princesas, por um oficial de justiça".
Leia Também
• Profissionais de enfermagem discutem sobre politica e luta pela implantação do piso salarial
• Ao lado de Túlio Gadêlha, Raquel Lyra se compromete com implantação do Piso Salarial da Enfermagem
• Eduardo da Fonte apresenta projeto para instituir o piso salarial nacional para a Enfermagem
O parlamentar destacou que não houve uma abertura de diálogo do governo do estado com a enfermagem e que a greve continua para os técnicos e auxiliares de enfermagem dos municípios e do serviço privado.
Ao final do pronunciamento na tribuna do plenário, o deputado pediu o apoio do colegiado na luta pela implantação do piso da enfermagem e fez uma provocação à Raquel Lyra:
"A enfermagem precisa ouvir o planejamento da governadora para a categoria e para a saúde. Passar no hospital quando se tem uma vítima atacada por um tubarão, apenas, é muito pouco para o que desejamos para a saúde de Pernambuco. Desejamos assistência contínua. E é impossível fazer isso sem uma enfermagem de qualidade"., enfatizou Gilmar Júnior



