Diogo Moraes pede transparência do Governo do Estado sobre pedidos de empréstimos
A declaração foi dada nesta quinta-feira (26) em entrevista à Rádio Folha 96,7
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) criticou a falta de transparência da governadora Raquel Lyra (PSD) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo o deputado, é obrigação da gestão estadual informar aos membros do legislativo sobre os gastos públicos da administração. A declaração foi dada nesta quinta-feira (26) em entrevista à Rádio Folha 96,7.
Quando a Folha perguntou sobre a votação dos empréstimos da governadora, Diogo Moraes enfatizou a necessidade do Governo do Estado responder às dúvidas dos parlamentares.
“Ninguém é contra o estado andar, ninguém é contra empréstimo. Se a gente fosse contra os empréstimos, não teríamos autorizado R$9 bilhões e R$300 bilhões. Se fizermos as contas, mais um bilhão ou menos um bilhão não faz diferença. Mas para a gente faz diferença saber com o que está se gastando.”
Diogo Moraes também criticou a falta de articulação da governadora com os deputados. Segundo ele, a falta de “traquejo político” de Raquel Lyra tem dificultado a fiscalização imposta aos parlamentares na Assembleia.
“Esse dinheiro é do povo pernambucano. Não é dinheiro de Raquel e nem da Assembleia. Na hora que a gente autoriza um empréstimo, a gente está endividando o estado e endividar o estado significa que nós vamos ter que pagar essa conta. Quem paga essa conta é o povo”
Confira a entrevista completa:



