Dirigentes do PSB defendem nome de João Campos para disputar o Governo
Prefeito se consolida no partido como opção para concorrer eleição de 2026
O nome do prefeito do Recife, João Campos (PSB), vem se consolidando dentro do seu próprio partido para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. A possibilidade de o gestor recifense liderar uma chapa majoritária na disputa estadual foi defendida por dirigentes da legenda.
Leia Também
• Prefeito João Campos se reúne com Miguel Coelho nesta segunda-feira (10)
• Presidente do PSB defende candidatura de João Campos ao governo de Pernambuco
• Ex-secretário do Governo João Campos é o novo superintendente da Alepe
O presidente do PSB em Pernambuco e deputado estadual, Sileno Guedes, destacou que o seu partido terá um papel de protagonismo no pleito do ano que vem e que João Campos é o melhor nome da legenda para encabeçar um projeto eleitoral.
“Pela forma como ele administra o Recife, pela forma como ele vem se colocando, pela sua postura política e, sobretudo, pela sua postura administrativa comprovada aqui no Recife, ele (João Campos), sim, é o melhor quadro para liderar o PSB nessa discussão”, disse, em entrevista à TV Nova, ontem.
Sileno ainda destacou as credenciais de João Campos para uma eventual candidatura.
“O PSB vai ter sim uma candidatura. Acho que o nome do prefeito João Campos é o melhor nome do PSB. É o nome mais forte do PSB, ele é o nome que melhor reúne todas as condições para disputar essa eleição. João Campos aponta para o futuro, é uma renovação geracional do nosso partido”, destacou Sileno.
O dirigente ainda relembrou que Campos assumirá a presidência nacional do PSB em um movimento de renovação da sigla. O socialista vai assumir o comando do partido em maio, durante o congresso nacional da agremiação.
Sem plano B
Sileno Guedes ainda destacou o legado que o PSB possui no Estado e fez questão de assegurar que o partido não possui um “plano B”, além do gestor recifense. No entanto, o dirigente ponderou que a decisão final sobre uma candidatura majoritária caberá ao próprio prefeito João Campos e aos demais partidos da Frente Popular.
“Não há dúvidas que o PSB terá um papel importante, um papel protagonista nas eleições de 2026. O PSB vai procurar ouvir os outros partidos da Frente Popular porque o PSB tem uma responsabilidade muito grande com o legado que foi construído ao longo de toda a sua história”, afirmou.
Nacional
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, no último domingo, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se manifestou na mesma direção de Sileno Guedes e defendeu que João Campos precisa disputar eleições majoritárias para consolidar sua liderança política nacional. "Em qualquer circunstância, eu aconselharia (João a disputar o governo). Porque acho que a liderança cresce ganhando ou perdendo eleições", afirmou o presidente nacional do PSB.
O dirigente avaliou que a candidatura de João ao Palácio do Campo das Princesas é uma aposta que o partido precisa fazer e apoiar. Carlos Siqueira ainda destacou o perfil de Campos e enfatizou sua coragem de entrar na disputa majoritária estadual. "Eu acho ele muito arrojado", diz. "E tem ambição. Na política você precisa de ambição."



