Dnit doa terreno para que TJPE construa novo fórum
Numa reunião entre o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Leopoldo Raposo, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins, e o superintendente do Dnit, Cacildo Medeiros ficou definido que o tribunal receberá a doação de um terreno pertencente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para construir o novo Fórum Criminal, no bairro do Curado.
A intermediação foi feita pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Ao final da reunião, o ministro avalizou a doação do terreno e determinou que tudo seja feito de forma rápida.
O terreno estava reservado ao Dnit para a construção do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) que, por decisão do Governo do Estado, foi construído em outro local, também no Curado. A cessão ao TJPE será feita mediante autorização da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) em comum acordo com o Dnit.
A intenção do TJPE de utilizar a área foi colocada pelo desembargador, durante conversa com Anderson Ferreira. O presidente Leopoldo Raposo explicou que as varas criminais funcionam no Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, mas precisa de uma logística própria.
“Fomos acompanhados pelo prefeito Anderson Ferreira à reunião com o ministro, que deu apoio ao nosso pleito. O processo de doação será agilizado e concluído num curto espaço de tempo. Precisamos de uma área maior porque a logística do Fórum Criminal é diferente”, disse o presidente do Tribunal. Segundo o superintendente do Dnit, Cacildo Medeiros, o trâmite da doação será concluído em no máximo dois meses. Depois disso, o TJPE fará o projeto do fórum e abrirá o processo de licitação.



