Felipe Cury afirma que “o PT é do PT” e nega intervenção no PED
A declaração aconteceu nesta quinta-feira (3) durante o programa da Rádio Folha 96,7
O secretário de Habitação do Recife Felipe Cury esclareceu os rumores sobre uma possível intervenção do prefeito do Recife, João Campos (PSB) no Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Essa intervenção do prefeito João Campos indicada por Ferro, ela não existe. A gente é o PT do PT. Não existe o PT de João Campos ou o PT de Raquel. É o PT do PT. É o PT daquilo que a gente construiu durante anos. Quem está fazendo as nossas eleições somos nós mesmos” esclareceu Felipe Cury, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (3).
O secretário informou que apoia o deputado federal Carlos Veras na disputa pela presidência estadual do PT. Segundo Cury, Carlos Veras possui a condição de unificar o grupo em torno de um único candidato, conquista que não é alcançada desde a gestão da senadora Teresa Leitão e do militante Bruno Ribeiro.
“Fernando Ferro é um companheiro histórico do partido, mas acho que esse momento pede união. A gente precisa unificar o partido dos trabalhadores para fazer aquilo que é necessário e prioritário.” disse Felipe Cury.
Já em relação à presidência nacional, o secretário do Recife acredita na vitória de Edinho Silva.
"Edinho Silva é o companheiro que a gente acha que está melhor preparado para assumir essa tarefa. Faz parte desse campo majoritário do PT, tem o apoio do presidente Lula também e ele vai ganhar. Eu acho que ele vai ganhar e vai conseguir transformar o PT para esses novos tempos”, avaliou.
Confira a entrevista completa:



