Jarbas Filho participa de audiência pública que debateu o enoturismo do São Francisco
A reunião foi uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico, da Assembleia Legislativa
Uma audiência pública sobre o fortalecimento do enoturismo do Vale do São Francisco foi realizada nesta terça-feira (5) no município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. A reunião foi uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico, da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mário Ricardo (Republicanos) e pelo seu vice, Abimael Santos (PL). O deputado estadual Jarbas Filho (MDB) participou da reunião.
Durante o evento, que aconteceu na Enoteca Pública de Vermelhos, distrito de Lagoa Grande, empresários, vereadores e representantes de entidades estaduais debateram sobre a produção da uva, dos vinhos e o fortalecimento do enoturismo da região.
“Foi um momento importante de ouvida da população e dos representantes das vinícolas do São Francisco. O deputado Mário Ricardo foi sensível e teve uma grande iniciativa”, afirmou Jarbas Filho.
Leia Também
• Vereador Marco Aurélio Filho participa de Café da Manhã Ecológico com fundadores do PV
• Alepe dá primeiro aval ao pacote de medidas enviado pelo Governo de Pernambuco
• Pernambuco será prioridade para o PL em 2024, afirma Valdemar Costa Neto, presidente nacional da legenda
Durante a sua fala, Jarbas Filho anunciou que solicitou na Alepe a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Enoturismo em Pernambuco. “Vamos criar a partir do próximo ano uma Frente Parlamentar para debater o enoturismo e trazer mais ações e projetos para Lagoa Grande e para as cidades do Vale do São Francisco. Temos uma potencialidade em Pernambuco que precisa de mais atenção e vamos fazer isso na Assembleia Legislativa”, concluiu o parlamentar.
Estiveram presentes a vice-prefeita de Lagoa Grande, Catharina Garziera, o deputado federal Fernando Monteiro, além do superintendente da Sudene, Danilo Cabral; o secretário executivo de Turismo, Daniel Leite, o secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho, representantes de outras entidades do Estado e vereadores de Lagoa Grande.



