João Campos e Manuela d’Ávila se encontram em Brasília
Prefeito do Recife estava em agenda para conversa entre partidos
Nesta terça-feira (30) o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a ex-deputada gaúcha Manuela d’Ávila se encontraram em Brasília para conversar sobre os desafios encontrados na política nacional, e dentro dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Sul. Em registro feito através das redes sociais de Manuela, a ex-parlamentar comenta: “Terminei o dia aqui em Brasília conversando com o talentoso João Campos, prefeito de Recife e presidente nacional do PSB, com meu amigo Beto Albuquerque [ex-senador pelo PSB] le com Carlos Siqueira [ex-presidente do PSB]. Falamos do Brasil, do Rio Grande e de nossos desafios comuns”.
O prefeito foi até Brasília para se reunir com partidos de sua base de aliados políticos e alinhar pautas estratégicas. De acordo com publicação de Campos, o principal assunto discutido foi a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, e a redução progressiva para quem está acima disso, até R$ 7.350. Esse projeto será votado na Câmara dos Deputados ainda nesta quarta-feira (1).
“Isso não é só aliviar imposto, é garantir justiça social. Essa pode ser uma semana decisiva para que o parlamento responda ao clamor popular e avance com essa pauta que beneficia quem mais precisa e fortalece o País. E estamos juntos para votar pela garantia dessa vitória para os brasileiros”, escreveu em seu perfil.
Leia Também
• João Campos e outros líderes correm atrás do prejuízo, após bancadas aprovarem a PEC da Blindagem
• “Existe uma relação sólida com João Campos”, diz Antônio Coelho sobre 2026
• João Campos janta com a bancada federal do PSB em Brasília
Além do ordenamento de pautas, a viagem de João Campos pode ter vindo também com o objetivo de trazer novos nomes para a base do partido. Manuela d’Ávila, que atualmente se encontra sem partido após deixar o PCdoB por desentendimentos internos no ano passado, poderia ser um rosto a trazer frescor para o atual cenário do PSB, que enfrentará eleições decisivas em 2026.



