Jorge Carneiro toma posse em Paulista
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o afastamento do prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), o vice-prefeito do município, Jorge Carreiro (PV), tomou posse, nesta sexta-feira (23). A cerimônia de posse começou por volta das 9h, quando apoiadores de Jorge Carreiro, já se reuniam em frente a Prefeitura Municipal de Paulista, para aguardar a chegada do gestor. Formalidade que ocorreu após a determinação do presidente do STF, ministro Luiz Fux, de afastar novamente Júnior Matuto da gestão municipal.
Jorge foi recebido ao som de aplausos e gritos da população, e após a posse participou de uma reunião com o secretariado do município. Ao sair, Carreiro fez um discurso, ao lado do vereador Drº Vinicius (SD), e afirmou que vai ter uma conduta de responsabilidade: “Vocês lembram que há cerca de 3 meses atrás assumi o cargo, e encontramos uma cidade desgovernada. Passaram-se 90 dias e a cidade continua abandona. O nosso compromisso é colocar a cidade para funcionar!”
A respeito dos cargos comissionados da antiga gestão, Jorge garantiu que, “não haverá qualquer concessão a funcionário que não trabalhe. Desde já, quero falar a você que é comissionado, que é trabalhador e que se dedica ao dia a dia da cidade, tenha a certeza de que não será prejudicado. Se apresente na próxima segunda-feira no seu local de trabalho e diga o que você faz, fale o que você faz pela terra da gente e pelo nosso povo”, exclamou.



