Dom, 14 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Luciano Bivar busca aproximação com o PSDB

Presidente do União Brasil quer os tucanos como aliados na próxima eleição

Bivar também colocaria o União Brasil a serviço dos tucanos nos colégios em que precisam de reforço.Bivar também colocaria o União Brasil a serviço dos tucanos nos colégios em que precisam de reforço. - Ed Machado

Enquanto aguarda definições estratégicas para selar apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República, o PSDB pode garantir uma vaga de vice em outra freguesia. O deputado federal Luciano Bivar, presidente do União Brasil, já não esconde de ninguém o desejo de ter os tucanos como aliados na próxima eleição.

Leia Também

• Miguel participa do lançamento da pré-candidatura de Luciano Bivar à presidência

• Luciano Bivar recebe embaixador americano

• Após encontro com Paulo Câmara, Luciano Bivar tece elogios a Miguel Coelho

Ciente da dificuldade que o PSDB está enfrentando para fechar acordos com o MDB em estados como o Rio Grande do Sul (Pernambuco já está praticamente fora de cogitação, como revelou Raul Henry à Folha de Pernambuco), o pré-candidato à Presidência também colocaria o União Brasil a serviço dos tucanos nos colégios eleitorais em que precisam de reforço.

Por conta dos impasses regionais, o PSDB precisou remarcar a reunião das executivas para quinta-feira (9), um dia após o prazo final acordado junto ao MDB e ao Cidadania para destravar essas alianças.

Nesse meio tempo, o partido acabou renovando sua força ao cair nas graças de Bivar. Se as conversas de bastidor se confirmarem, os tucanos podem chegar à reunião de quinta com nada menos que duas propostas para as próximas eleições.

À medida em que articula colaborações como pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar deixou claro aos candidatos do União Brasil que declararam apoio à reeleição de Jair Bolsonaro: o dinheiro para suas campanhas deve sair do PL, sigla do atual presidente.

 

Veja também

Newsletter