Militância petista convoca ato contra Lei da Dosimetria
Protestos estão marcados nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina
As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram o ato “Sem Anistia para Golpistas” que acontecerá neste domingo (14) em diversas cidades do estado.
A mobilização integra a jornada nacional em defesa da democracia e responde diretamente a aprovação da chamada “Lei da Dosimetria”, interpretada por eles como uma tentativa de beneficiar Jair Bolsonaro e os responsáveis pelos ataques de 8 de janeiro.
A direção estadual do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco se integrou à convocação das centrais sindicais e de diversas organizações populares, chamando sua militância a participar ativamente dos atos em todas as regiões do estado.
Para o presidente do PT Pernambuco, deputado federal Carlos Veras, é fundamental que o povo vá às ruas contra mais esse ataque à democracia. “Não podemos aceitar anistia para quem tentou destruir o país. Por isso, convocamos toda a militância, os movimentos sociais e o povo pernambucano a ocupar as ruas neste domingo. É hora de defender a democracia, o Brasil e o povo brasileiro”, afirmou Veras.
Leia Também
• PT convoca ato contra PL da dosimetria e PEC do marco temporal
• João Campos critica aprovação do PL da Dosimetria por "beneficiar líder de facção"
• Como a bancada pernambucana votou no PL da Dosimetria?
Neste domingo, o povo pernambucano se soma às mobilizações nacionais, com a participação de lideranças políticas, artistas e agremiações culturais. No Recife, a mobilização será realizada a partir das 14h, na Rua da Aurora. Em Caruaru, o ato está marcado para 9h, na Praça do Grande Hotel, e em Petrolina, às 15h, na Praça 21 de Setembro.



