Mirella Almeida apresenta ações da gestão no primeiro semestre em balanço
Gestora destacou iniciativas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e segurança
Ao fim dos seis primeiros meses do mandato, a prefeita do município de Olinda, Mirella Almeida (PSD), apresentou as principais ações realizadas pela gestão no período. Entre os servições se destacam as áreas de saúde, segurança, obras, entre outros.
"Mesmo com pouco tempo, muito já foi feito e vamos garantir mais conquistas para Olinda. Estamos dia e noite com bastante dedicação para garantir mais conquistas para a população em todos os bairros", afirmou Mirella.
Na área da segurança, houve a implantação de 48 câmeras de videomonitoramento em ruas do Sítio Histórico. Também foi realizada a ativação da Patrulha Maria da Penha, que atua 24h e reforça a segurança e o suporte às mulheres vítimas de violência.
Leia Também
• Câmara de Olinda rejeita pedido de impeachment contra prefeita Mirella Almeida
• Prefeita de Olinda assina ordem de serviço para alargamento do Canal Lava-Tripa
• Prefeita de Olinda, Mirella Almeida defende legitimidade do mandato após Câmara rejeitar impeachment
A respeito das obras, nove ruas já foram pavimentadas no município. A gestão vem atuando em serviços como a requalificação da orla, que ganhou o terceiro banheiro recentemente. Ações como a construção do Mercado dos Frios, em Peixinhos, e do Parque do Fragoso também seguem acontecendo no município.
Mirella nomeou, ainda, cerca de 500 aprovados em concurso público. Destes, mais de 300 são professores, há aproximadamente 150 profissionais em áreas como saúde, patrimônio e obras e 45 reforçam o efetivo da Guarda Municipal.
Convênios
Mirella recebeu do Ministério da Saúde a confirmação de que Olinda terá R$ 7 milhões para novos investimentos na rede de atendimento. O valor será utilizado para a ampliação da frota do SAMU e o custeio da UPA Municipal, localizada em Rio Doce.
Os recursos federais também chegarão para o município na área da defesa civil, que receberá verbas para a realização de mais obras em áreas de encostas. Este valor é relativo ao avanço dos convênios do PAC.



