Novo presidente do Grande Recife Transportes toma posse. Veja quem é.
Indicação da governadora Raquel Lyra trabalhou com ela em Caruru
O engenheiro Matheus Silva de Freitas assumiu hoje (11) a presidência do Grande Recife Consórcio de Transporte. Ele teve seu nome aprovado por unanimidade durante Assembleia Geral do Consórcio. Matehus foi presidente na Autarquia de Mobilidade de Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC) e estava atuando como consultor técnico da Secretaria da Casa Civil.
Após ter o seu nome confirmado, o novo presidente do Consórcio adiantou que está ciente dos desafios que tem pela frente e não medirá esforços para melhorar as condições do serviço ofertado aos usuários do transporte público na Região Metropolitana do Recife (RMR). "É preciso assegurar a manutenção do que funciona e melhorar o que precisa ser melhorado", afirmou Matheus Freitas.
O seu antecessor, Flávio Sotero, lembrou das dificuldades que o sistema passou durante a pandemia com uma queda de 30% no número de usuários de ônibus, fato enfrentado com "muita coragem e criatividade pelo setor", segundo ele. Já o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Evandro Avelar, elencou para os consorciados um plano de ação imediata que deverá ser executada pela nova gestão no CTM, entre elas: fortalecer cada vez mais os quadros técnicos e concentrar esforços numa política de transportes que agregue mais prefeituras da RMR. "Os problemas são muitos e precisamos consorciar todo mundo. Temos muito trabalho pela frente e com a ajuda de todos iremos tocar pra frente os projetos importantes em benefício da população", disse.
Leia Também
• A análise dos cientistas políticos dos primeiros 100 dias do Governo Raquel Lyra
• Comissão de Justiça da Alepe dá aval a prorrogação de subsídio para transporte público
• Pesquisa Opinião: Raquel tem 38% de aprovação, mas 49% acham que o Estado está parado
Matheus Freitas é engenheiro civil com graduação pela UFPE, intercâmbio na Universidade New South Wales na Australia, e pós-graduado em Gestão de Cidades pela ASCES.



