Novos secretários tomam posse no Palácio do Governo
Teve início a cerimônia de posse dos novos secretários estaduais no Palácio do Campo das Princesas. O local está lotado com presença de vários políticos no evento.
Tomam posse nesta quinta-feira (19), o vice-governador Raul Henry, que acumulará a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Roberto Franca que ocupará a secretaria de Desenvolvimento Social.
Já Marcos Baptista segue para Suape deixando a Secretaria de Habitação para Bruno Lisboa. Roberto Franca, por sua vez, deixará a presidência da Funase para assumir Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, em substituição a Isaltino Nascimento. Este último vai para a liderança do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Em seu discurso, Henry comentou sobre o momento difícil que ocorre no País. Segundo ele, o Brasil entrou na “aventura do populismo”, se referindo aos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff.
“Esse é o diagnóstico e nós estamos aqui para enfrentar isso. O dever de manter a esperança no Brasil”, disse o peemedebista.
“Discutir uma agenda de reforma da Previdência Social. A cada um brasileiro que entra na vida econômica, quatro com mais de 60 entra na fase idosa. A modernização da legislação do trabalho no Brasil tem só 2% da força do trabalho da economia do mundo, mas tem causas trabalhistas mais do que os outros 98% somados. Nós temos que discutir uma modernização no sistema Tributário. Depois da constituição de 88, o Brasil já editou mais de 5 milhões de normas tributarias, se a gente somar estaduais, federais e municipais”, explicou.
Por outro lado, o governador Paulo Câmara (PSB), também em discurso, disse que é preciso achar um caminho para diminuir as desigualdades.
“Buscar alternativas, um desenvolvimento que seja sustentável, que olhe o econômico, que olhe o social, que faça diminuir as desigualdades. Temos um longo caminho a percorrer. O trabalho vai continuar mais consolidado”, relatou.



