Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

[Podcast] João da Costa: 'Se o PT ganhasse todas, diriam que o Brasil virou uma ditadura'

Vereador do Recife João da Costa (PT), em entrevista à Rádio FolhaVereador do Recife João da Costa (PT), em entrevista à Rádio Folha - Julya Caminha / Folha de Pernambuco
Em entrevista à Rádio Folha (96,7), na manhã desta quinta-feira, o vereador João da Costa (PT) falou sobre as eleições 2020. Segundo o ex-prefeito, o partido dos trabalhadores vem passando por uma fase de reconstrução e debate bastante acirrado sobre a tomada de decisões para o período eleitoral. Para João da Costa, o trabalho que se tem agora é conseguir uma união no PT.

“Tem muita discussão no Brasil inteiro, em poucos lugares há um consenso. São Paulo, por exemplo, temos cinco candidatos pré-candidatos a prefeito. Aqui em Recife existem posições diferentes no diretório que tem um posicionamento majoritário de continuar participando da frente popular e tem o pedido de candidatura de Marília Arraes então, vamos ver se é possível construir um debate político que se chegue ao final com uma unidade para participar do processo eleitoral”, ressaltou.

Sobre as críticas feitas por nomes importantes do partido como Tarso Genro e Aluísio Mercadante no último final de semana, o petista afirma que é contra esses “engenheiros de alças prontas” e criticou as afirmações feitas por eles de que o partido estava obsoleto e deveria fazer uma autocrítica.

“Como é que um partido que elege a maior bancada de deputados federais, que tem a maior simpatia popular segundo as pesquisas, que governa Estados importantes, está obsoleto? Mas claro que é necessário que o PT faça mudanças, porque vivemos hoje uma nova realidade”, destacou.

João da Costa falou também sobre a privatização das em presas de dados da população Dataprev e SERPRO. Segundo ele o vereador, o assunto é muito grave, pois se trata de empresas que lidam com informações pessoais de todos os brasileiros.

“Corremos o risco de ter nossos dados sob guarda de uma empresa que fique sediada fora do Brasil é preciso que a sociedade discuta isso. Aqui em Recife a Dataprev e a SERPRO tem um peso importante, são mil trabalhadores. Por isso, estamos buscando mobilizar a Câmara temos também o apoio do governador Paulo Câmara e do Prefeito Geraldo Júlio que se juntaram a nós nessa luta” , disse.

O vereador fará uma audiência pública no plenarinho da Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira (17) ás nove horas da manhã.

Ouça a entrevista completa:


Veja também

Newsletter