Políticos homenageiam Marisa Letícia nas redes
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) escreveu em seu perfil oficial no Facebook. "Hoje é um dia triste para todos nós, que conhecemos e admiramos Dona Marisa Letícia. Sabemos do amor e da força que sempre emprestou ao presidente Lula. Uma mulher de fibra, batalhadora, que conquistou espaço e teve importante papel político. Dona Marisa foi o esteio de sua família, a base para que Lula pudesse se dedicar de corpo e alma à luta pela construção de um outro Brasil, mais justo, mais solidário e menos desigual, desde as primeiras reuniões sindicais na Vila Euclides, passando pela fundação do PT e da CUT, até a chegada à Presidência da República. Nos últimos meses, ela e o presidente Lula foram vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças. Imagino que a dor de Lula agora é insuportável. Mas tenho certeza de que ele saberá superar este momento difícil, recebendo de todos nós, seus companheiros e admiradores, e do povo brasileiro, muitas preces e orações, repletas de carinho e solidariedade. Estamos juntos, presidente Lula, agora e sempre".
O vereador de São Paulo pelo PT Eduardo Suplicy compartilhou a publicação de Lula no Facebook e transmitiu seus sentimentos de pesar:
"Transmito ao Presidente Lula e a toda sua família o quanto eu e minha equipe, neste momento reunida, aqui fazemos uma oração para a Marisa, que tão boa companheira e mãe tem sido nestes 44 anos de casamento, nosso sentimento de pesar e solidariedade", escreveu Suplicy.
O senador Humberto Costa (PT), um dos maiores defensores do Governo Dilma, publicou uma foto do casal Lula com uma frase da ex-primeira-dama e com um "#MarisaPresente #ForçaLula#".
"A primeira bandeira do PT eu é que fiz. Tinha um tecido vermelho, italiano, um recorte, guardado há muito tempo. Costurei a estrela branca e ficou lindo. Minha casa era o centro. Foi assim que começou o PT", citando Dona Marisa Letícia.
A senadora Gleisi Hoffmann, por sua vez, afirmou que "hoje é um dia de muita tristeza para todos os brasileiros".
"Hoje é um dia de muita tristeza para todos os brasileiros. Perdemos nossa querida e eterna primeira dama. Dona Marisa nos deixou num momento muito difícil para o país, mas enquanto esteve ao lado do presidente Lula foi exemplo de força e coragem. Mesmo diante das adversidades e da perseguição implacável que sofreram, ela se manteve firme, serena e nunca desistiu de lutar, junto com Lula, por um país mais justo e fraterno. Perdemos uma grande estrela hoje, mas sua coragem sempre será lembrada por todos nós. Meu carinho e solidariedade ao presidente Lula. #ForçaLula #ForçaLulaeFamília", escreveu.



