Prefeita de Olinda assina ordem de serviço para alargamento do Canal Lava-Tripa
Frente de ações contempla os bairros de Sapucaia e Aguazinha e será iniciado ainda em julho
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), assinou, nessa sexta-feira (27), a ordem de serviço para obra de alargamento e requalificação do Canal Lava-Tripa, um dos mais importantes da região. Em um trecho médio de 1,7 mil metros de extensão, o investimento será de R$ 10,5 milhões.
O projeto contempla a ampliação do canal e a requalificação de três pontilhões, localizados nas imediações da Rua Bogotá; Rua Pedro Ivo e Aguazinha. As intervenções trarão mais segurança, melhor mobilidade e um ambiente mais salubre para os moradores.
Além disso, a obra inclui a implantação de nova drenagem, ciclovia na via marginal e paisagismo, valorizando a região e promovendo integração urbana com infraestrutura moderna e sustentável.
O projeto é uma parceria entre o município e o governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), administrado pelo Ministério das Cidades. A execução da obra está a cargo da Construtora HECA e o prazo estimado é de 12 meses, divididos em etapas.
No ato de assinatura, a prefeita Mirella Almeida, afirmou que os recursos já estão garantidos.
“Nenhuma obra estruturadora na nossa cidade será iniciada sem que haja a garantia de um trabalho com planejamento de começo, meio e fim. Os recursos já estão no município e isso é graças não só ao um trabalho incansável da nossa gestão, mas, também, de muita articulação politica”, ressaltou Mirella.
Durante a cerimônia, a população manifestou o desejo para que o nome do canal seja mudado. A prefeita sugeriu que os líderes comunitários promovam uma votação popular. O movimento terá apoio do Executivo municipal.
“Este é um dia muito importante para os moradores de Sapucaia e Aguazinha, onde a gente não só veio anunciar esta obra tão importante, mas, acima de tudo, viemos trazer qualidade de vida para todos daqui”, destacou a secretária de Obras, Cláudia Peregrino.



