Prefeito sanciona o Plano Municipal de Juventude
"Com esse plano construído conjuntamente entre poder público e sociedade, a juventude recifense deu exemplo e mostrou que tem maturidade para estruturar, democraticamente, um planejamento para orientar toda a política pública municipal das diversas secretarias para que a gente possa continuar construindo um futuro melhor para nossos jovens. Agora a gente tem um plano que orienta para os próximos dez anos as ações para a juventude da nossa cidade", explicou o prefeito.
Com a sanção do Plano Municipal de Juventude do Recife (PMJ), o município se torna a segunda capital do País a ter o documento. Ele funcionará como um instrumento de planejamento para aproximadamente dez anos que trata a política pública de forma intersetorial, estratégica e estruturada para os jovens, tendo como subsídios as escutas feitas nas pré-conferências e Conferências Municipais da Juventude, cuja terceira edição ocorreu em agosto de 2015, passando pelas seis Regiões Político Administrativas (RPAs) do município.
O Plano é composto por eixos, diretrizes, metas, prazos e objetivos estratégicos, agrupados em dois macro vetores: Políticas Públicas de Vivência Juvenil e Políticas Públicas de Transição para a Vida Adulta. Também é composto por um plano de ação bienal, o que permite ao Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude monitorar e reavaliar as políticas.



