Prefeitos reforçam parcerias na Região Metropolitana
Gestores da Região Metropolitana do Recife cumpriram agendas em comum nesta terça-feira (28)
Em busca de fortalecer ações do governo que ultrapassam os limites dos municípios, prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR) cumpriram agendas em comum ontem.
Os prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), e do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade) deram início às obras de macrodrenagem no canal que delimita os bairros de Curcurana (Jaboatão) e Pontezinha (Cabo). Já a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), e Mano Medeiros se reuniram com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson.
Leia Também
• Prefeitos de Petrolina e Juazeiro discutem projeto para construção de segunda ponte entre as cidades
• Deputados e prefeitos acompanharam governadora em primeira agenda do ano
• Raquel Lyra se reúne e estreita os laços com prefeitos aliados
Canal
Em mais um esforço integrado de gestão metropolitana, Mano Medeiros e Lula Cabral anunciaram iniciativa conduzida pelas secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos de ambas as Prefeituras. O principal objetivo do projeto é assegurar o controle do escoamento das águas pluviais ao longo do canal, evitando alagamentos e transtornos no canal que delimita os bairros dos dois municípios.
As obras incluem limpeza, desobstrução de saídas de água, melhoria das margens do canal e requalificação de trechos da via local. O encontro, que discutiu parcerias para expandir o turismo religioso das duas cidades, faz parte da agenda firmada entre a pessedista e o liberal para estruturar uma maior relação entre os municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), visando a resolução de problemas comuns entre as cidades.
“O dia de hoje é marcado por uma parceria histórica e exemplar entre nossos municípios. Nosso foco está em atender, de forma eficiente, as demandas da população. Não estamos aqui para apontar responsabilidades, mas para unir forças e trabalhar juntos, entregando o melhor para ambas as cidades”, afirmou.
Turismo
Em mais um encontro, Mirella Almeida e Mano Medeiros visaram aproximar as prefeituras da Igreja Católica e debater o potencial turístico das cidades relativos às datas religiosas, a exemplo da festividade de São Salvador do Mundo, padroeiro de Olinda.
"Olinda tem o turismo religioso como uma grande potencialidade. Além das igrejas do Sítio Histórico, a cidade possui locais como o Santuário Mãe Rainha, em Ouro Preto, que recebe milhares de fiéis todos os anos. Queremos incentivar a cultura e garantir que mais pessoas conheçam a rica história de Olinda", afirmou Mirella.
Em sintonia desde o início do mandato em janeiro, Mirella Almeida e Mano Medeiros têm se reunido para discutir as necessidades de uma articulação conjunta entre os municípios da Região Metropolitana.



