Projeto amplia prazo do bilhete eletrônico para usuários de transporte público na RMR
Matéria ainda será votada no plenário
A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta terça-feira (14) o Projeto de Lei 2.388/2024 que amplia o tempo de integração no transporte público da Região Metropolitana do Recife (RMR).
O texto, de autoria do deputado estadual Sileno Guedes (PSB), aborda que o passageiro do sistema terá três horas para pegar outro ônibus ou metro, pagando apenas uma passagem. Para o deputado a ampliação do prazo beneficiará principalmente usuários de municípios distantes, cujos trajetos ultrapassam o limite atual de validade do bilhete.
Relator da matéria na Comissão de Finanças, o deputado Diogo Moraes (PSDB) acredita que o projeto facilitará a vida dos usuários, “permitindo-lhes resolver questões rapidamente sem precisar comprar outra passagem. Vai fazer uma diferença muito grande na vida da população”.
Leia Também
• Alepe abre agendamento da campanha “Juntos Nos Cuidamos”, com 15 mil atendimentos gratuitos de saúde
• Alepe e Câmara Municipal do Recife renovam parceria para realização de cursos
• Projeto de cotas tramita na Alepe
O parlamentar argumentou, ainda, que a matéria não trará impacto financeiro pois, segundo ele, “não apresenta conflito com a legislação vigente, já que a integração temporal já é uma prática existente no sistema”.
A matéria ainda depende de análise das comissões de Administração Pública, Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Segurança Pública e Defesa Social, para ser votada em plenário.
*Com informações da assessoria de imprensa



