Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Projeto amplia prazo do bilhete eletrônico para usuários de transporte público na RMR

Matéria ainda será votada no plenário

Deputados na AlepeDeputados na Alepe - Foto: divulgação/assessoria de imprensa

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta terça-feira (14) o Projeto de Lei 2.388/2024 que amplia o tempo de integração no transporte público da Região Metropolitana do Recife (RMR).

O texto, de autoria do deputado estadual Sileno Guedes (PSB), aborda que o passageiro do sistema terá três horas para pegar outro ônibus ou metro, pagando apenas uma passagem. Para o deputado a ampliação do prazo beneficiará principalmente usuários de municípios distantes, cujos trajetos ultrapassam o limite atual de validade do bilhete.

Relator da matéria na Comissão de Finanças, o deputado Diogo Moraes (PSDB) acredita que o projeto facilitará a vida dos usuários, “permitindo-lhes resolver questões rapidamente sem precisar comprar outra passagem. Vai fazer uma diferença muito grande na vida da população”.

O parlamentar argumentou, ainda, que a matéria não trará impacto financeiro pois, segundo ele, “não apresenta conflito com a legislação vigente, já que a integração temporal já é uma prática existente no sistema”.

A matéria ainda depende de análise das comissões de Administração Pública, Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Segurança Pública e Defesa Social, para ser votada em plenário.

*Com informações da assessoria de imprensa

 

Veja também

Newsletter