Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Projeto quer proibir participação de crianças em paradas da diversidade e festas similares no Recife

O texto é de autoria da vereadora Missionária Michele Collins

Manifestante carrega uma bandeira do arco-íris durante parada LGBT+ em BudapesteManifestante carrega uma bandeira do arco-íris durante parada LGBT+ em Budapeste - Ferenc Isza / AFP

Está em tramitação na Câmara do Recife um projeto de Lei que proíbe a participação de crianças em eventos LGBTQIA+. O texto é de autoria da vereadora Missionária Michele Collins (PP). Na justificativa da proposta, a parlamentar afirma que o objetivo é proteger qualquer influência ideológica nas crianças nessa primeira fase da vida.

Segundo a Missionária Michele Collins, o projeto quer impedir que crianças sejam expostas a situações que possam causar conflitos. “Esse final de semana tivemos uma parada da diversidade em São Paulo onde diversas crianças foram expostas a situações que poderiam ser evitadas. Não é um local para os pequenos”, explicou Michele.

O texto é de autoria da vereadora Missionária Michele Collins

Ainda segundo Collins, é uma fase em que a criança ainda tem fragilidade psicológica.

“Eu criei esse projeto por causa da grande influência que isso pode causar na formação de uma criança. Esses eventos acabam chamando a atenção dos pequenos, influenciando assim na sexualização e ideologias, por exemplo. Criança tem que ser criança! Eu vou sempre estar em defesa deles. Os pequenos precisam ser protegidos”, finalizou.

O projeto de Lei Ordinária nº 18/2024 foi apresentado em janeiro deste ano e está em tramitação na Casa José Mariano. No texto ainda fala que é importante registrar que a presente matéria não tem objetivo de afrontar a essência desses movimentos. Busca-se resguardar as crianças, visto que as mesmas não possuem o discernimento necessário para interpretar determinados assuntos, a exemplo da sua opção sexual.

Veja também

Newsletter