Sáb, 13 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Psol de Olinda não entra em acordo sobre lançar candidato ou apoiar Vinícius Castello

Decisão ficará para convenção no próximo no domingo (4)

Ala do Psol quer lançar candidata própria à Prefeitura de Olinda, outra ala defende apoio a Vinícius Castello (PT)Ala do Psol quer lançar candidata própria à Prefeitura de Olinda, outra ala defende apoio a Vinícius Castello (PT) - Divulgação

Uma divergência interna do Psol tem atrasado a decisão sobre a tática eleitoral do partido nas eleições deste ano em Olinda. O Diretório Municipal se reuniu na noite desta terça-feira (30) para discutir o cenário eleitoral da cidade. Porém, não se chegou a um consenso entre duas alternativas apresentadas: lançar uma candidatrura própria do partido ou apoiar o candidato do PT à Prefeitura Vinícius Castello.

O nome de Pallomma Melo foi indicado como pré-candidata a prefeita de Olinda, porém a deliberação oficial ficará para a convenção, no domingo (4). 

Em Olinda, a Revolução Solidária, organização de Samuel Herculano, presidente estadual, e Márcia Vieira, presidenta municipal, defendem a unidade das esquerdas com apoio imediato à candidatura de Vinicius Castelo, do PT, assim como o PSOL deliberou por apoiar Elias Gomes (PT) em Jaboatão. 

No entanto, o Movimento Esquerda Socialista (MES), do secretário de Comunicação do Diretório Estadual, Leandro Recife, e a Primavera Socialista, de João Arnaldo, estão unidos e defendem o lançamento de uma candidatura própria na cidade de Olinda, indicando o nome de Pallomma Melo. Não houve indicação a vice, que também deve ser apresentada na convenção.

A definição final da tática eleitoral em Olinda será oficializada na convenção da Federação PSOL / Rede Sustentabilidade, que ocorrerá neste domingo (04), em Olinda histórica, às 9h50. Local ainda será definido.

Veja também

Newsletter