Raquel desafia o presidente da Alepe sobre votação de projetos: "Vai votar para o povo pernambucano"
Comissão de Justiça da Alepe aprecia nesta terça-feira pedido de liberação de empréstimo do governo
Leia Também
• Presidente da Alepe cobra publicamente ao governo do estado o pagamento das emendas
• Silvio Costa Filho diz que Republicanos estará na majoritária em 26 e que ouvirá Lula
Na véspera da votação da solicitação de um empréstimo do Governo do Estado na comissão de Justiça da Assembleia Legislativa, a governadora Raquel Lyra (PSD) mandou um recado. A frase foi dita logo quando a gestora iniciou o seu discurso e após o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), cobrar a liberação de emendas parlamentares em seu discurso.
Em resposta, confiante na aprovação da matéria, a gestora disse que os parlamentares vão votar a proposta "para o povo pernambucano", em uma narrativa de que os recursos serviriam para levar investimentos para a população e não para atender apenas ao Governo."Estão me perguntando se a Alepe vai votar o empréstimo. Vai votar, sim, para o povo pernambucano", rebateu, durante Congresso dos prefeitos.
Já Raquel voltou a garantir que nutre uma boa relação com a Casa legislativa.
“Ele vai votar, sim, o pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão que está na Assembleia, porque temos mantido uma boa relação e todos os projetos que enviamos foram aprovados ate agora”, enfatizou, momentos depois de o deputado Álvaro Porto ter cobrado publicamente o pagamento das emendas.
Administração de Noronha
Na ocasião, a governadora também mencionou a nomeação do novo administrador de Fernando de Noronha que, assim como o texto do PL 2692/2025 (projeto que solicita o empréstimo), até o presente momento, também segue aguardando aprovação legislativa.
“Da mesma forma, com a aprovação do novo nome do administrador de Fernando de Noronha. O mais rápido possível, para que a gente possa ter a liderança do administrador trabalhando na ilha, fortalecendo cada vez mais o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo lá”, acrescentou.



