Raquel Lyra usa redes sociais para reforçar pressão por votação de empréstimos na Alepe
Governadora publicou vídeo em que afirma que “Pernambuco tem pressa”
As redes sociais foram mais um artifício a que a governadora Raquel Lyra (PSD) recorreu para pressionar a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para votar os pedidos de autorização de empréstimos que somam R$ 3,2 bilhões, encaminhados pelo governo estadual. A gestora repetiu a frase que vem utilizando para sensibilizar os deputados: “Pernambuco tem pressa”.
Na manhã desta sexta-feira (4), Raquel Lyra publicou um vídeo, gravado em evento no dia anterior no Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), no qual cita os questionamentos feitos pela oposição no Legislativo estadual e justifica a busca por mais empréstimos.
“Estão questionando se a gente tem capacidade de entrega, se tem capacidade de execução, em quê esse dinheiro está sendo gasto. Diga a eles que são 37 milhões aqui (investidos). Que estou garantindo o dinheiro dos equipamentos. Que já pode começar a contratar seus engenheiros clínicos para a gente entregar essa obra. Diga que nós vamos construir um novo campus da UPE lá de Caruaru, que vamos reformar ali o nosso hospital Oswaldo Cruz, vamos sonhar com o prédio novo, que a gente vai fazer um novo (hospital) Getúlio Vargas”, enfatizou a governadora, dirigindo-se ao diretor da unidade, Ricardo Lima, e à reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Socorro Cavalcanti.
Leia Também
• Raquel Lyra afirma que política demagógica não impede ações do governo para Noronha
• Raquel Lyra: "A população está do nosso lado"
• Sem votação prevista na Alepe, Raquel Lyra reforça apelo
Uma manutenção no sistema de refrigeração da Casa de Joaquim Nabuco durante o recesso parlamentar tornou inviável uma convocação extraordinária dos deputados estaduais. Com esse obstáculo, restou a governadora reforçar os apelos pela avaliação das matérias.
Raquel Lyra também não se furtou de enviar um recado claro aos opositores na Assembleia. Criticou o que chama de “discussão política menor” e mostrou confiança de que, uma vez pautada para a avaliação dos deputados estaduais no plenário da Casa de Joaquim Nabuco, as matérias serão aprovadas.
“A gente não pode discutir o futuro de Pernambuco baseado em discussão política menor, porque isso não serve ao povo de Pernambuco. Portanto, eu não tenho dúvida nenhuma de que quando eu conseguir colocar em pauta esse projeto, quando ele for pautado no plenário da Casa, da Assembleia Legislativa, vai ser votado por unanimidade. Mas Pernambuco tem pressa”, declarou Raquel Lyra.
Confira a publicação da governadora Raquel Lyra



