Renan Filho participa do ato que marca o início das obras do Arco Metropolitano
Ministro dos Transportes estará no evento em Moreno, na manhã dessa sexta-feira
O ministro dos Transportes, Renan Filho, participa nessa sexta-feira (12) do ato que marca o início da construção do Arco Metropolitano, obra estruturante que deve aliviar o trânsito no Grande Recife e alavancar a economia de Pernambuco.
A informação foi confirmada há pouco pela governadora Raquel Lyra (PSD), que assina a ordem de serviços na manhã dessa sexta-feira, já no canteiro de obras, no quilômetro 27, da BR-232, em Moreno, município da Região Metropolitana do Recife.
Leia Também
• Arco Metropolitano: "A gente entrega transformação na economia de Pernambuco", diz Guilherme Cavalcanti
• Governadora anuncia assinatura da ordem de serviço do Arco Metropolitano
• Raquel deve assinar ordem de serviço do Arco Metropolitano no dia 12 de dezembro
Segundo a governadora, os equipamentos já estão no local. "As máquinas estão lem Moreno e no Cabo de Santo Agostinho, para que a gente faça o encontro deles no meio e consiga ter duas frentes de trabalho para que a obra, pensada para entre18 e 24 meses, a gente possa entregá-la antes", declarou, minutos depois de assinar convênio com 50 municípios para implementar o Programa Casa das Juventudes.
A primeira etapa do Arco Metropolitano será feita em parceria entre governo do estado e governo federal. Nessa primeira etapa, serão investidos R$ 632 milhões em 25,32 quilômetros de extensão. O trecho deve facilitar a circulação viária da Região Metropolitana do Recife e desafogar a BR-101.



