Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Renova BR realiza encontro no Recife

O RenovaBR se caracteriza por ser escola de formação e tem alunos de mais de 30 partidos diferentesO RenovaBR se caracteriza por ser escola de formação e tem alunos de mais de 30 partidos diferentes - Divulgação
De olho nas eleições municipais de 2020, o RenovaBR realizou, neste sábado (28), no Museu do Cais do Sertão, o último encontro do ciclo deste ano. Foram aulas que serviram tanto para quem quer se candidatar a vereador e prefeito como para quem deseja atuar em cargos técnicos.

Para capacitar cidadãos de todas as regiões do país, a escola de formação política optou por um modelo de aprendizado online e multiplataforma. O conteúdo é diversificado e a carga horária total é de 96 horas – 24 horas de exercícios e atividades eletivas. Gabriel Azevedo, professor do RenovaBR, explicou os objetivos do cursos ministrados.

“O Brasil é um país. Nós reunimos 1.411 pessoas completamente diferentes, mas unidas com um só propósito: renovar o Brasil com boas práticas na política indo para as urnas no ano que vem com conhecimento e como transformar a cidade. Como fazer estratégia eleitoral baseada na ética que ignore a compra de votos”, afirmou Gabriel Azevedo.

Os alunos selecionados estudam temas ligados aos principais desafios dos municípios brasileiros, além de comunicação política. As aulas incluem ética e liderança, como organizar uma campanha, saúde e educação pública, planejamento urbano, ocupação do solo, entre outras. As aulas começaram em agosto e vão até dezembro.

“Através de amigos que já eram do RenovaBR. O evento é sensacional. Tenho a pretensão de me candidatar a vereador no que vem. Tem cpontepudo acrescido de motivsação. A politica tem que ter gente honesta e capacitada. Costumo dizer que o Renova é completo por isso”, disse o aluno João Vítor Godoy, 19 anos, de Caruaru.

Segundo Gabriel Azevedo, O RenovaBR se identifica como uma escola de formação política e não se classifica como movimento porque é suprapartidário e não defendem pauta política específica.

Veja também

Newsletter