Representante da prefeitura participa de reunião com vereadores antes de votação do impeachment
Encontro ocorre na Câmara de Olinda antes da decisão sobre pedido
A Câmara Municipal de Olinda realiza, na manhã desta quinta-feira (26), uma reunião entre vereadores e uma representante da prefeita Mirella Almeida (PSD), enviada para dialogar com os parlamentares antes da votação sobre a admissibilidade do pedido de impeachment protocolado pelo advogado Antônio Campos (PRTB).
A Prefeitura optou por não enviar diretamente a prefeita ou o vice-prefeito Chiquinho (SD), mas escalou uma integrante da gestão para apresentar esclarecimentos e tentar contornar a crise política instalada desde o início da atual administração.
O pedido de impeachment se baseia em acusações de desrespeito à Lei de Acesso à Informação, ausência de prestação de contas sobre o processo de transição de governo e sobre os gastos com o Carnaval de 2025.
A reunião ocorre antes da abertura da sessão no plenário, onde a admissibilidade do processo será decidida. A votação exige maioria simples entre os presentes, com quórum mínimo de nove vereadores.
A reportagem da Folha de Pernambuco acompanha o desenrolar da reunião e aguarda a saída da representante da Prefeitura para obter declarações e esclarecer os próximos passos da Câmara



