"Sairia do partido", diz Marcelo Gouveia caso não houvesse apoio a Raquel Lyra
Fusão entre PSDB e Podemos tem avançado
Podemos e o PSDB estão em processo de fusão. Segundo o presidente do Podemos em Pernambuco, Marcelo Gouveia, a definição deve ocorrer em breve. No entanto, o PSDB-PE, atualmente sob intervenção, está sendo comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, que já deixou claro que os tucanos não integram mais a base da governadora Raquel Lyra (PSD).
Leia Também
• Luciano Duque participa de Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal
• João Campos se reúne com Carlos Siqueira e intensifica articulação para comandar o PSB nacional
• PSOL Pernambuco se posiciona contra PEC das Emendas Parlamentares
Para Marcelo Gouveia, o apoio à governadora Raquel Lyra dependerá de quem assumirá a presidência do novo partido. Ele afirmou, porém, que deixaria a sigla caso não houvesse alinhamento com a gestora.
"O diálogo com o PSDB, para uma fusão, tem avançado. O Podemos é aliado da governadora Raquel Lyra. Caso a fusão se concretize, esse será um tema a ser discutido após a definição de quem ficará com a presidência do novo partido. Mas nosso partido está com Raquel Lyra. Se não estivesse, eu sairia do partido e seguiria ao lado da governadora", declarou.
Marcelo Gouveia esteve presente na filiação da vice-governadora, Priscila Krause, e de mais 31 prefeitos de Pernambuco ao PSD.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



