Secretária de Meio Ambiente de Pernambuco vai presidir a Adepe
Na rearrumação da governadora, Ana Luiza substituirá André Teixeira, que vai ocupar secretaria de peso
A secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Ana Luiza Ferreira, vai assumir a presidência da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, cargo hoje ocupado por André Teixeira. A mudança faz parte da minirreforma que será anunciada pela governadora Raquel Lyra (PSD).
Ana Luiza está em Meio Ambiente desde o início do governo, em janeiro de 2023. Chega à Adepe às vésperas da abertura da 25ª Feira Nacional de Artesanato (Fenearte), que começa no próximo dia 9, no Centro de Convenções, em Olinda. A Secretaria de Meio Ambiente do estado passa a ser comandada pelo ex-secretário Daniel Coelho.
Ana Luiza Ferreira é bacharel em Administração de Empresas (FCAP/UPE), mestre em Políticas Públicas (University of Georgia/Athens, EUA) e doutora em Ciência Política (UFPE). Atua desde 2009 com financiamento para investimentos de longo prazo.
É certificada pelo Instituto CFA em Investimentos ESG (investimentos que consideram o meio-ambiente, social e governança). Iniciou sua carreira profissional no Banco Interamericano de Desenvolvimento em Washington, DC, em 2008. Coordenou a implantação do primeiro escritório da Endeavor no Nordeste do Brasil.
Vice-presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Pernambuco, o caruaruense André Teixeira, que hoje preside a Adepe, é nome da extrema confiança da governadora e deve tornar-se secretário, ocupando uma das pastas relevantes para a gestão.



