Senadora Teresa Leitão sofre queda no plenário do Senado e presidente suspende sessão
Acidente ocorreu na reunião desta terça-feira (4)
A senadora Teresa Leitão (PT) se acidentou na sessão plenária do Senado Federal desta terça-feira (4). De acordo com informações do jornal O Globo, a senadora tropeçou, caiu e bateu a testa, ferindo a cabeça. Após o acidente, o presidente da Casa Alta, senador Davi Alcolumbre (UB-AP), suspendeu a sessão para que a parlamentar pudesse receber atendimento.
Leia Também
• Senado debate políticas públicas para a primeira infância em audiência presidida por Teresa Leitão
• Teresa Leitão cobra valorização dos professores e respeito ao piso salarial da categoria
• Teresa Leitão comemora retomada do trecho pernambucano da Transnordestina

TV Senado registrou momento em que senadores auxiliaram a parlamentar a levantar após a queda
A senadora foi atendida por brigadistas do Senado Federal e deixou o plenário de cadeira de rodas. Teresa Leitão passou por um episódio semelhante durante a campanha de 2022, quando caiu e fraturou o fêmur e foi submentida a cirurgia, poucos dias antes da eleição. A ex-professora e ex-deputada estadual por cinco mandatos chegou a ir votar de cadeira de rodas. Ela venceu a disputa pelo cargo com mais de 2 milhões de votos.
A assessoria da senadora se pronunciou por meio de nota, confira o documento:
Nota da assessoria de comunicação da senadora Teresa Leitão
A senadora Teresa Leitão tropeçou ao chegar para a sessão plenária desta terça-feira, 4 de novembro. Lúcida e orientada, ela foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas do Senado e encaminhada para atendimento hospitalar. A senadora passa bem e segue consciente.



