Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

"Sou candidato a vereador, mas sou um soldado do partido", diz Romerinho Jatobá sobre vice de Campos

Presidente da Câmara de Vereadores do Recife afirmou que trabalha para renovar o mandato

Romerinho Jatobá e João CamposRomerinho Jatobá e João Campos - Divulgação

Cotado como um dos quadros socialistas que pode integrar a chapa liderada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), nas eleições deste ano, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Romerinho Jatobá, diz que é um "soldado do partido". Mas o objetivo é renovar o mandato.

"Eu sou candidato a vereador. Estamos trabalhando no nosso mandato. Não houve nenhuma conversa nesse sentido comigo. Mas, vejo como natural que meu nome esteja sendo cotado na disputa, pela relação que foi criada com o prefeito. O prefeito tem a decisão dele para tomar e tenho certeza de que a escolha que ele fizer será a mais acertada. Os outros partidos também têm condições de apresentar nomes. Sou candidato a vereador, mas também sou um soldado do partido", afirmou Romerinho.

Ele e o ex-prefeito Geraldo Julio estariam sendo cotados como os mais fortes nomes do PSB para a vice de João Campos. Mas Geraldo Julio foi taxativo no comunicado enviado à imprensa: "já tomei a decisão de não disputar nenhum cargo nas eleições de 2024".

Dentro do PSB, o nome de Geraldo teria a torcida por uma parte dos integrantes da legenda e é visto como a melhor escolha, sobretudo pela confiança que o ex-prefeito tem da família Campos. Mas Geraldo disse que o objetivo é reeleger João Campos, sem concorrer a cargos eletivos.

"Estou muito feliz com o trabalho que o meu amigo João vem fazendo, que já fez dele o melhor prefeito do país, e o nosso compromisso é trabalhar intensamente pela sua reeleição", encerrou a nota.

Partido dos Trabalhadores

Os nomes socialistas são cotados nos bastidores assim como nomes petistas. Do lado do Partido dos Trabalhadores, os quadros que têm sido citados são o médico Mozart Sales e o deputado federal Carlos Veras. Segundo Veras, o consenso dentro da legenda é de que o PT deve estar presente na majoritária no Recife. Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, na última segunda-feira (22), Veras enfatizou que não haverá disputa interna para a indicação do vice de João.

 
"Uma coisa que eu lhe garanto é que não terá briga interna no PT, nós não vamos nem brigar internamente trancado numa sala, nem brigar pela imprensa, em lugar nenhum. A gente está trabalhando e tem um consenso no PT hoje e na Federação que a vice no Recife de João Campos seja do PT", pontuou. O parlamentar ainda disse que "se for interesse do PT estará à disposição".

Veja também

Newsletter