Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Tabata diz que João Campos a ajudou no começo da carreira e relata como namoro começou

Deputada divulgou vídeo relatando começo do namoro com prefeito nas redes sociais

João Campos e Tabata AmaralJoão Campos e Tabata Amaral - Walli Fontenele

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) relembrou como conheceu o prefeito do Recife, João Campos (PSB), em entrevista concedida ao podcast Chocolate com Pimenta. O corte foi ar no canal do youtube da congressista. No trecho, Tabata relata que, de início, relutou em fazer amizade com o então deputado pernambucano.

Ambos haviam sido eleitos em 2018 e estavam em seus primeiros mandatos. De acordo com a deputada, a primeira interação entre os dois foi no início da legislatura, quando Campos havia questionado Tabata se ela sabia que o criador da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) era o ex-governador Eduardo Campos, pai dele. Tabata havia sido premiada quando criança pela olimpíada.

“Ele chegou pra mim do nada e perguntou: ‘você sabia que foi meu pai criou a olimpíada de matemática?’ Eu não sabia que era o Eduardo Campos, porque era muito nova quando recebi a medalha”, relatou.

 

 

O outro episódio que a deputada mencionou foi quando ela propôs a criação de uma comissão externa na Câmara para avaliar a situação da educação no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela relatou que muitos colegas a viam com relutância, mas que João a ajudou no processo e lembra que o deputado conseguiu em poucas horas 30 assinaturas das 60 necessárias. No fim, Tabata ofereceu a vice-presidência da comissão a Campos.

“João, que tem muita experiência política, porque via o pai dele, via o bisavô dele fazendo política, falou que na hora entendeu o que estava acontecendo. ‘É uma ótima ideia, mas estão boicotando ela, porque não querem que ela apareça’. Aí ele chegou e falou ‘vou te ajudar’”, disse. 

A parlamentar disse, no início, via João com relutância, mas que a amizade foi se construindo aos poucos até chegar no namoro. “No começo eu falava, ‘ah, esse menino filho de político, tá se achando’”, contou.

Tabata menciona ainda o episódio em que o agora prefeito se declarou para ela. De acordo com ela, ambos estavam numa festa na casa de uma amiga quando João a puxou pela mão e começou a declaração. Ela disse que, no momento, não soube como reagir. “Eu fui pra casa, liguei para três amigas, não sabia o que fazer”, lembrou.

“A gente estava na casa de uma amiga, numa festa, num momento legal, ele me pegou pela mão, sentou num sofá e começou a se declarar pra mim. (...) Desde então, esse menino não saiu mais da minha cola”, relatou a deputada.

Veja também

Newsletter