TSE reconhece vitória de Raul Henry à presidência do MDB
Em outubro, a Justiça suspendeu o resultado da convenção que reelegeu Raul Henry
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceu, nesta sexta-feira (19), a vitória de Raul Henry como presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em Pernambuco. O ministro Antonio Carlos Ferreira manteve as decisões aprovadas em convenção partidária realizada em maio de 2025.
A medida implica na sigla continuar apoiando o prefeito João Campos (PSB) na sua possível candidatura ao governo de Pernambuco. Já que, no caso da vitória do seu adversário, Jarbas Filho, o partido se moveria para o lado da atual governadora Raquel Lyra (PSD).
Leia Também
• André Campos elogia avanços da governadora Raquel Lyra
• Ex-base de Raquel Lyra, deputado Fabrizio Ferraz declara apoio a João Campos ao governo
Em outubro, a Justiça suspendeu o resultado da convenção que reelegeu Raul Henry para a presidência do partido em maio. A votação fechou em 65 votos para Henry e 49 para Jarbas Filho. À época, a suspensão se deu por "desrespeito ao procedimento legal eleitoral, violando a igualdade de participação e de chances dos candidatos".
“Um partido que nasceu defendendo a democracia não poderia se furtar a lutar pelo certo, pela decisão fruto da vontade dos filiados expressa nas urnas. Agora vamos seguir ainda mais firmes, diante de novas vitórias na justiça”, disse Henry. O presidente estadual também defendeu que o partido vai seguir fazendo o certo, agindo com “autonomia para fazer o melhor por Pernambuco”.



