Vereador Júnior de Cleto é assaltado e tem seu carro levado na Linha do Tiro
Veículo já foi recuperado, e vereador diz que o caso tornou a segurança uma prioridade em sua gestão
O vereador do Recife Junior de Cleto (PSB) foi assaltado e teve seu carro levado por dois homens armados na noite desta quarta-feira (3), no bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte da cidade.
A abordagem, que foi registrada por câmeras de segurança, ocorreu enquanto o político estava dentro do carro estacionado, acompanhado de um amigo. Os dois homens estavam em uma moto e levaram o veículo em poucos minutos.
“Eu imaginei que pudesse ser uma execução, mesmo sem ter inimigos”, contou Cleto, em entrevista à TV Guararapes.
Junior também explicou que, ao ser abordado, desceu do carro e correu, sem conseguir identificar os indivíduos. Ainda segundo o vereador, ele acionou a polícia mas, duas horas depois, os agentes de segurança ainda não haviam prestado auxílio.
Diante dessa situação, Junior decidiu rastrear o carro, através de um celular que ficou no interior do veículo. Com a ajuda de amigos, o parlamentar encontrou o carro no bairro de Águas Compridas, em Olinda, porém, alguns objetos pessoais, como um computador e um celular, foram levados.
O vereador acredita que o fato do carro ser automático dificultou a condição do veículo, o que explica porque os assaltantes levaram somente os pertences, e deixaram o carro para trás.
Leia Também
• Amupe sedia 1º Seminário do Programa Município Mais Seguro, do Ministério da Justiça e Segurança
• Vice-prefeito de Olinda é feito refém ao lado da família em assalto dentro de casa
• “Você Faria o Mesmo”: Um assalto a ônibus que expõe ambiguidades morais
Em nota de esclarecimento publicada em suas redes sociais, Cleto diz estar bem, apesar do trauma. Para o legislador municipal, o ocorrido serviu para reforçar seu compromisso com a segurança da comunidade da Linha do Tiro. “Mais uma bandeira que a gente tem o compromisso de levantar”, declarou.



