Edital do Concurso Unificado de Pernambuco será publicado nos próximos dias
Raquel Lyra anuncia FCC como banca organizadora e confirma aplicação das provas em dez cidades
A governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou, na noite desta sexta-feira (3), que a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável pela organização do Concurso Público Unificado de Pernambuco. O edital do certame, segundo a gestora, será publicado nos próximos dias. A seleção ofertará 460 vagas de níveis médio e superior, distribuídas em nove órgãos estaduais.
“Novidade sobre o nosso Concurso Público Unificado de Pernambuco. A banca responsável pelas provas será a Fundação Carlos Chagas (FCC) e o edital será publicado nos próximos dias. Concurseiros, se preparem para concorrer a até 3 vagas diferentes. Essa é uma grande chance para entrar no serviço público e nos ajudar a construir um futuro ainda melhor para Pernambuco”, publicou Raquel.
Em outra postagem, a governadora destacou:
“O Concurso Público Unificado de Pernambuco é uma grande oportunidade para quem sonha em se tornar um servidor público do nosso Estado. São 460 vagas para níveis médio e superior”.
Leia Também
• Concursos em Pernambuco: confira agenda de vagas para o estado
• Em concursos públicos, solicitar um recurso pode ser um passo à frente para a aprovação?
• UPE divulga concurso com 10 vagas para professor; salário é de até R$ 5.320,35, mais gratificação
Vagas
O certame reunirá seleções de nove órgãos estaduais. Entre eles estão a Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE), a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (Funape), a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), a Secretaria de Administração (SAD), a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE).
Na distribuição das oportunidades, a ARPE contará com vagas para analista de regulação de serviços públicos delegados; a ATI terá seleção para analista de gestão em TI e comunicação; a CPRH ofertará funções de analista e assistente em gestão ambiental, e o IPEM disponibilizará vagas para analista e assistente em metrologia e qualidade industrial.
A Funape terá postos de analista de gestão previdenciária e analista jurídico-previdenciário, enquanto a Funase abrirá chances para analista de atendimento e gestão socioeducativa em diferentes especialidades. Na SAD, as oportunidades serão para gestor governamental nas áreas de administração e contabilidade.
A Seplag ofertará vagas para gestor governamental em planejamento, orçamento e gestão, e a CGE disponibilizará funções de gestor governamental em controle interno. As provas serão aplicadas em 10 cidades: Recife, Carpina, Palmares, Caruaru, Arcoverde, Floresta, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Araripina e Petrolina.



