Mais médicos peritos no INSS: governo convoca 250 aprovados para reduzir fila de espera
Nordeste receberá mais de 60% dos profissionais; médicos atuarão a partir de agosto
Em anúncio feito pelas redes sociais nesta segunda-feira (23), o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, confirmou a publicação do edital com o resultado dos classificados no concurso para perito médico federal. Ao todo, 768 candidatos foram aprovados, e nesta primeira etapa, 250 deles já estão sendo convocados para assumir seus cargos a partir do dia 1º de agosto.
"Mais um passo importantíssimo para reduzir o tempo de espera da fila do INSS", declarou o ministro. Segundo Wolney, os aprovados ainda esta semana serão notificados para escolher as cidades onde desejam atuar, dentro do estado em que foram aprovados.
Leia Também
• Com bolsa de mais R$ 1 mil, IBGE abre 351 vagas para estagiários em todo o país
• ITA divulga editais de concurso público para contratação de civis com vagas para o Nordeste
• Compesa abre seleção de estagiários com vagas de nível superior e técnico
Um dos pontos destacados por ele foi a atenção especial à região Nordeste. “Mais de 60% desses novos profissionais ficarão no Nordeste, onde hoje há maior necessidade. Isso significa mais agilidade e menos tempo de espera nos atendimentos", afirmou o ministro.
Wolney também atribuiu o avanço ao compromisso do governo federal. “Sob o comando do presidente Lula, nós do Ministério da Previdência Social estamos trabalhando muito para reduzir o tempo de espera no atendimento, e hoje damos um passo importantíssimo nesse sentido”, escreveu.
Mais informações podem ser acessadas no site oficial do Ministério da Previdência Social ou diretamente no Diário Oficial da União.



