Paulista articula parceria com Grupo Mateus para ampliar inclusão no mercado de trabalho
Mutirão em agosto será voltado à empregabilidade de pessoas com deficiência
A Prefeitura do Paulista deu início a uma articulação com o Grupo Mateus para promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A parceria começou a ser desenhada nesta terça-feira (22), durante reunião entre representantes da Superintendência de Direitos Humanos do município e a analista de Recursos Humanos da empresa, Gláucia Brito.
A iniciativa prevê a realização de um Mutirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência no dia 12 de agosto, das 8h às 12h, no Centro Administrativo da prefeitura, em Maranguape I. O evento faz parte da programação do Dia Nacional dos Direitos Humanos e deverá reunir candidatos e representantes do setor privado em torno de vagas exclusivas para esse público.
Além dos encaminhamentos profissionais, o mutirão incluirá palestras formativas voltadas tanto à comunidade quanto à rede do Grupo Mateus, com temas como direitos da pessoa com deficiência, enfrentamento às violações, bullying, racismo, intolerância e outras formas de discriminação.
Leia Também
• Conde da Boa Vista recebe feirão de empregos e estágios com mais de 350 vagas disponíveis
• IOS oferece 80 vagas para cursos gratuitos de formação profissional para jovens em Recife
Inclusão
Para o superintendente de Direitos Humanos do Paulista, Kléber Pyrrho, a proposta busca criar caminhos concretos de inclusão.
“Essa ação conjunta mostra que é possível romper barreiras históricas de exclusão com políticas públicas que promovam cidadania, dignidade e protagonismo. A inclusão começa com a escuta, o acolhimento e o compromisso com a equidade”, afirmou.
De acordo com Gláucia Brito, o Grupo Mateus quer tornar mais consistente sua política de responsabilidade social a partir da ampliação da diversidade nas equipes.
“Nosso objetivo é ampliar as oportunidades e garantir que essas pessoas tenham um ambiente de trabalho acolhedor, onde seus potenciais sejam reconhecidos e valorizados. Acreditamos que a diversidade enriquece nossas equipes e fortalece nossos valores como empresa”, declarou.
A ação será a primeira de uma agenda que, segundo a gestão municipal, deve se tornar permanente, com foco na promoção de oportunidades para grupos historicamente marginalizados.



