Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FMOTORS

BYD expande operações na Bahia e lança segundo turno na fábrica de Camaçari

Nova etapa de produção vai contar com 120 colaboradores no turno da noite

Fábrica da BYD em Camaçari ganha segundo turno e amplia capacidade de montagem de veículosFábrica da BYD em Camaçari ganha segundo turno e amplia capacidade de montagem de veículos - BYD/Divulgação

A BYD Brasil inicia uma nova fase de expansão na unidade de Camaçari (BA) com a implantação do segundo turno de produção. A operação começa nesta segunda-feira (3), com um grupo inicial de 20 colaboradores atuando no período noturno — das 18h às 3h15, de segunda a quinta-feira, e até as 2h22 às sextas-feiras.

A partir do dia 15, mais 100 profissionais serão integrados ao segundo turno, totalizando 120 trabalhadores nessa etapa. A jornada será de 44 horas semanais, em fase piloto até o fim do ano. 

Segundo o presidente da BYD Brasil, Tyler Li, a ampliação reforça o compromisso da empresa com o crescimento sustentável e a geração de empregos.

“A implementação do segundo turno representa um passo importante na estratégia de crescimento da nossa empresa. Estamos respondendo ao aumento da procura com mais eficiência, inovação e valorização dos nossos colaboradores”, destacou.

Atualmente, a fábrica da BYD em Camaçari emprega cerca de 1.800 pessoas. Somente no dia 15 de outubro, foram contratados 240 novos trabalhadores em um mutirão que movimentou o município e a região. O projeto do complexo industrial prevê a criação de até 20 mil empregos diretos e indiretos nos próximos anos.

Veja também

Newsletter