BYD expande operações na Bahia e lança segundo turno na fábrica de Camaçari
Nova etapa de produção vai contar com 120 colaboradores no turno da noite
A BYD Brasil inicia uma nova fase de expansão na unidade de Camaçari (BA) com a implantação do segundo turno de produção. A operação começa nesta segunda-feira (3), com um grupo inicial de 20 colaboradores atuando no período noturno — das 18h às 3h15, de segunda a quinta-feira, e até as 2h22 às sextas-feiras.
A partir do dia 15, mais 100 profissionais serão integrados ao segundo turno, totalizando 120 trabalhadores nessa etapa. A jornada será de 44 horas semanais, em fase piloto até o fim do ano.
Leia Também
• BYD faz recall de mais de 115 mil carros na China devido a questões de segurança
• BYD inaugura fábrica de R$ 5,5 bi na Bahia e promete 600 mil carros por ano
• BYD lança primeira tecnologia híbrida plug-in flex do mundo em fábrica na Bahia
Segundo o presidente da BYD Brasil, Tyler Li, a ampliação reforça o compromisso da empresa com o crescimento sustentável e a geração de empregos.
“A implementação do segundo turno representa um passo importante na estratégia de crescimento da nossa empresa. Estamos respondendo ao aumento da procura com mais eficiência, inovação e valorização dos nossos colaboradores”, destacou.
Atualmente, a fábrica da BYD em Camaçari emprega cerca de 1.800 pessoas. Somente no dia 15 de outubro, foram contratados 240 novos trabalhadores em um mutirão que movimentou o município e a região. O projeto do complexo industrial prevê a criação de até 20 mil empregos diretos e indiretos nos próximos anos.



