Chevrolet lança programa Vintage e traz de volta Opala, Monza e Omega; confira detalhes
Clássicos restaurados ou restomod serão vendidos em leilão limitado a colecionadores
A Chevrolet estreia no Brasil o programa Chevrolet Vintage, iniciativa que celebra os 100 anos da General Motors (GM) no país e coloca de volta nas ruas alguns dos carros que marcaram gerações: Opala, Monza, Omega e Kadett.
O projeto aposta em restauração fiel aos originais e restomods, que combinam design clássico com tecnologia moderna.

Clássicos em destaque
Os primeiros modelos disponíveis incluem:
Monza 500 EF 1990 – pioneiro nacional com injeção eletrônica.
Omega CD 1994 – motor atualizado com kit Irmscher 3.6L.
Opala SS 1979 – motor 4.1L adaptado à injeção eletrônica.
S10 Rally 2004 – originalmente para off-road, agora liberada para ruas.
Kadett GSi 1992 – ainda em fase de preparação.
São apenas dez unidades por modelo, leiloadas ainda este ano, presencialmente e online, com parte da arrecadação revertida ao Instituto General Motors (IGM).

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Autenticidade e segurança
De acordo com a marca, todos os veículos passam por testes rigorosos no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), incluindo frenagem, dinâmica e ruídos, garantindo qualidade e confiabilidade.
"Resgatar e transformar esses modelos em verdadeiras peças únicas de coleção, com todo o rigor da nossa engenharia, é uma forma de honrar o legado e oferecer algo especial aos consumidores apaixonados”, diz o Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Restauração com atenção aos mínimos detalhes
O projeto se apoia no banco de dados original da Chevrolet, incluindo manuais e imagens, assegurando fidelidade em acabamentos, cores e peças.
Nos restomods, a engenharia moderna garante que os carros sejam seguros, mas mantenham o DNA clássico.

Memória e valorização
O Chevrolet Vintage também destaca os neoclássicos, carros das décadas de 1990 e 2000 que vêm se valorizando entre colecionadores, mas ainda não foram revelados todos os modelos.
Segundo a marca, a iniciativa reforça a ligação da marca com a história automotiva nacional, mesmo que esteja investindo pesado na transição da combustão para eletrificação, como nos modelos Blazer EV e até o Spark EUV, modelo importado, fruto de uma parceria da GM com a chinesa SAIC.



