Ford Maverick Hybrid estreia no Brasil com AWD, 800 km de autonomia e mais tecnologia por R$ 239.900
Picape híbrida tem tração integral, nova multimídia, teto solar, rodas de 19” e segurança reforçada
A nova Ford Maverick Hybrid 2025 desembarca no Brasil como a primeira picape híbrida do mercado, agora mais potente, conectada e com tração AWD, mantendo o mesmo preço da versão Tremor: R$ 239.900.
O visual segue o DNA recente da marca, com novos faróis LED em “C”, grade com fechamento ativo e rodas exclusivas de 19”.
Por dentro, o destaque vai para o painel digital de 8”, central multimídia de 13,2” com SYNC 4 sem fio, som B&O, teto solar elétrico e câmeras 360°.
A caçamba Flexbed tem 943 litros, capota marítima de série e 455 kg de capacidade de reboque, agora com o assistente Pro Trailer de engate semiautônomo.

Leia Também
• Chevrolet 100 anos: vice-presidente da GM visita a Folha de Pernambuco e anuncia novidades
• GWM entrega 100 veículos eletrificados para a COP30 e apresenta barco movido a hidrogênio verde
• Leapmotor C10 roda 100% elétrico até mesmo no modo híbrido; modelo chega a partir de R$ 189.990 mil
Mais força, consumo eficiente e tração integral
O conjunto híbrido combina o motor 2.5 a gasolina, de 162 cv, com um novo motor elétrico de 140 kW e 320 Nm de torque (35% mais forte que antes), entregando 194 cv combinados.
A transmissão eCVT Power-Split e a inédita tração AWD sob demanda aumentam estabilidade e tração em situações de baixa aderência.
Mesmo 129 kg mais pesada, a Maverick Hybrid ficou mais ágil: faz 0 a 100 km/h em 8 segundos (0,7s mais rápida que antes). O consumo segue como destaque: 15,4 km/l na cidade, 13,5 km/l na estrada e autonomia superior a 800 km.
A bateria de 1,1 kWh com refrigeração líquida tem regeneração em frenagens e assistente de descidas (Hybrid Grade Assist). São cinco modos de condução: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rebocar.
Segurança e conforto reforçados
O pacote de assistência ao motorista foi ampliado e inclui:
- Piloto automático adaptativo com Stop & Go
- Centralização e permanência em faixa
- Frenagem autônoma (pedestres e ciclistas, inclusive de ré)
- Alerta de ponto cego e tráfego cruzado
- Sensores dianteiro/traseiro, assistente de rampa e 7 airbags
A suspensão é independente (MacPherson na frente e Multilink atrás) com amortecedores HRS, e altura livre do solo de 204 mm.

Conectividade e manutenção
O modelo conta com modem 4G e comandos remotos pelo app Ford, como partida, ar-condicionado, travamento e nível de combustível, além de atualizações OTA de mais de 20 módulos.
Garantia
A garantia é 3 anos para o veículo e 8 anos para o sistema híbrido. As três primeiras revisões custam R$ 915, R$ 402 e R$ 1.300, com intervalos a cada 12 meses ou 16 mil km.



